Diogo Costa mau e Diogo Costa bom: FC Porto empata em Famalicão e falha partilha de liderança. Veja os golos
O guarda-redes portista falhou no golo famalicense e, na segunda parte, defendeu um penálti, num lance em que o VAR anulou o segundo golo ao FC Porto para assinalar grande penalidade para o Famalicão
Corpo do artigo
Num jogo com vários protagonistas, o maior deles foi Diogo Costa, para o bem e para o mal. O FC Porto empatou este sábado em Famalicão, na 13.ª jornada da I Liga, e falhou a colagem ao Sporting na liderança do campeonato.
O FC Porto controlou praticamente todos os momentos da primeira parte, mas não conseguiu criar nenhuma ocasião flagrante para marcar. Quem aproveitou foi o Famalicão. Numa recuperação de bola na saída desde trás dos dragões, a bola chegou ao lado esquerdo e Rochinha cruzou para uma defesa incompleta de Digo Costa, explorada por Óscar Aranda para abrir o marcador.
No arranque da segunda parte, os dragões empataram. Pepê bateu um livre à esquerda, Zlobin afastou com os punhos, mas a bola sobrou para um remate certeiro de Samu.
E se Samu empatou, Samu virou, mas deu em golpe de teatro. Aos 73 minutos, Diogo Costa lançou um contra-ataque para Fábio Vieira, a bola chega a Pepê que solta para Galeno. O internacional português oferece para o meio, onde Samu encostou para o fundo da baliza. Contudo, depois de ver no VAR, Luís Godinho anulou o golo e assinalou grande penalidade para o Famalicão, graças a um braço na bola no início da jogada. Na conversão, Diogo Costa superiorizou-se a Aranda e deixou o jogo empatado.
O resultado não se alterou e a partida terminou empatada, com o FC Porto a falhar o objetivo de alcançar a liderança partilhada e a aumentar a má fase em que tem três derrotas e dois empates nos últimos seis jogos.
Onze do Famalicão: Zlobin, Calegari, Riccieli, Mihaj, Rafa Soares, Zaydou, Topic, Gustavo Sá, Gil Dias, Rochinha e Óscar Aranda.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Otávio, Francisco Moura, Eustáquio, Nico González, Fábio Vieira, Pepê, Galeno e Samu.
Suplentes do Famalicão: Carevic, Leo Realpe, van de Looi, Sorriso, Mario González, Mathias de Amorim, Rodrigo Pinheiro, Otso Liimata e Samuel Lobato.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Tiago Djaló, Vasco Sousa, Iván Jaime, Namaso, Alan Varela, Deniz Gül, Gonçalo Borges e Rodrigo Mora.