O jogador terá recebido uma "oferta imbatível" por parte do clube treinado por Mourinho.
Corpo do artigo
O FC Porto não contava com esta baixa, mas Diogo Dalot vai mesmo deixar os "dragões" pelo Manchester United. Fonte do clube citada pelo jornal O Jogo conta que os "azuis e brancos" só aceitaram a transferência de Ricardo Pereira para o Leicester porque tinham a forte convicção de que Dalot iria renovar contrato.
Esta fonte do FC Porto conta que, ao longo da época, o clube tentou várias tratar da renovação de Dalot, mas o empresário do jogador, Carlos Gonçalves, preferiu adiar o assunto para o final da época. Quando a temporada terminou, o empresário e o pai de Diogo Dalot reuniram-se com o clube para comunicar que o jogador tinha acertado tudo para deixar o Dragão .
O Manchester United terá feito uma oferta imbatível pelo lateral direito: além do reforço significativo do salário, há ainda a promessa de que Dalot irá jogar regularmente na primeira equipa do clube inglês.
Ao que tudo indica, o clube de Mourinho vai pagar mais do que os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão de Diogo Dalot, podendo chegar aos 24 milhões. O jogador deve assinar contrato por cinco anos.
Aos 19 anos, Diogo Dalot vai ser o quinto jogador português a vestir a camisola do Manchester United - depois de Cristiano Ronaldo, Nani, Bebé e Joel Pereira -, mas será o primeiro com José Mourinho à frente da equipa.