Diogo Jota emprestou as asas ao amigo Rúben Neves para Portugal vencer a Irlanda na compensação
Veja o golo. Num jogo em que a exibição foi pouco contundente e a bola teimava em não entrar, Rúben Neves voou nos últimos minutos para garantir a vitória
Corpo do artigo
Com o 21 nas costas, Rúben Neves voou, marcou, deu a vitória à seleção nacional e apontou para o céu para lhe dedicar o golo e, quem sabe, agradecer uma ajuda divina do amigo Diogo Jota. Portugal venceu este sábado a Irlanda por 1-0, na terceira jornada da qualificação europeia para o Mundial 2026.
Nos primeiros minutos, Portugal apenas teve um remate de Cristiano Ronaldo que acertou no poste, com Bernardo Silva a pegar mal na bola na recarga e a atirar ao lado.
Cristiano Ronaldo somou um par de ocasiões no início do segundo tempo, mas Roberto Martínez teve de mexer na equipa para tentar mexer com o jogo. E foi Francisco Trincão, entrado na partida, que, aos 73 minutos, ganhou uma grande penalidade, com um remate que bateu num adversário e o árbitro assinalou grande penalidade por mão na bola. Da marca dos 11 metros, Cristiano Ronaldo não enganou Kelleher e falhou o 1-0.
E, quando parecia que o jogo ia mesmo terminar com um nulo no marcador, Francisco Trincão, já em período de compensação, cruzou para o interior da área e Rúben Neves, quem sabe ajudado pelo amigo Diogo Jota, voou para inaugurar o marcador. Um golo à imagem de muitos que Diogo marcou ao serviço da seleção nacional.
O jogo terminou com a vitória de Portugal, que garantiu a terceira vitória na fase de qualificação e está cada vez mais perto de assegurar a participação no Mundial 2026.
Onze de Portugal: Diogo Costa, Diogo Dalot, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Rúben Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Pedro Neto e Cristiano Ronaldo.
Onze da Irlanda: Kelleher, Collins, O'Shea, O'Brien, Manning, Molumby, Cullen, Ebosele, Coleman, Ogbene e Fergunson.
Suplentes de Portugal: José Sá, Rui Silva, Nélson Semedo, António Silva, João Palhinha, Gonçalo Ramos, Pedro Gonçalves, Renato Veiga, Matheus Nunes, Francisco Trincão, Rafael Leão e Francisco Conceição.
Suplentes da Irlanda: Bazunu, Travers, Parrot, Idah, Azaz, Dunne, Ferry, Taylor, Egan, McAteer, Smallbone e Johnston.