Confirmação foi dada pelo treinador do Liverpool esta terça-feira em conferência de imprensa.
Corpo do artigo
O internacional Diogo Jota vai falhar o Mundial de Futebol deste ano devido a uma lesão "grave" nos gémeos. A confirmação foi dada esta terça-feira pelo treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, em conferência de imprensa.
"Não há boas notícias. O Jota tem uma lesão muito grave nos gémeos e vai falhar o Mundial", afirmou o técnico alemão.
O internacional, recorde-se, lesionou-se no duelo com o Manchester City no último fim de semana, acabando por deixar o relvado de maca, o gerou, desde logo, preocupação.
"Este é o primeiro diagnóstico, mas foi logo muito claro. Agora temos de iniciar o processo de recuperação", acrescentou Klopp.
O treinador do internacional português sublinhou que "são notícias muito tristes para o rapaz, para nós e, claro, para Portugal" e garantiu que Diogo Jota não vai precisar de ser operado para recuperar desta lesão.
O avançado luso vai, assim, ficar de fora das escolhas do selecionador português Fernando Santos para o Campeonato do Mundo, que tem início marcado para 20 de novembro, sendo a segunda baixa para Portugal, depois de Pedro Neto, que contraiu uma lesão num tornozelo há duas semanas.
TSF\audio\2022\10\noticias\18\direto_oscar_botelho_sobre_jota
Em direto na TSF, o comentador de futebol Óscar Botelho identifica uma "uma péssima notícia" para a equipa nacional "pelas alternativas que Jota dá em termos posicionais, estruturais e até estratégicos", sem esquecer que o jogador tem dez golos em 29 jogos, o último na goleada à República Checa (4-0), em setembro, para a Liga das Nações.
Com esta lesão, Rafael Leão "poderá ganhar alguns lugares", assim como Ricardo Horta, mas ambos são "jogadores distintos" do avançado do Liverpool, que tem características "muito difíceis de serem suprimidas".
No Instagram, Diogo Jota também já lamentou o sucedido depois de uma "noite tão boa em Anfield" ter acabado por provocar o "colapso de um dos sonhos" do jogador.
"Serei mais um a apoiar, de fora, clube e país, e a lutar para regressar o mais rápido possível. You'll Never Walk Alone", lê-se também.
O Campeonato do Mundo realiza-se no Qatar, entre 20 de novembro e 18 de dezembro.
Portugal está inserido no grupo H, juntamente com Gana, Uruguai e Coreia do Sul, tendo estreia marcada na competição para 24 de novembro, diante dos ganeses.