Bernardo Silva inaugurou o marcador aos 20 minutos. Diogo Jota foi a figura da partida ao assinar um bis. Ouça o relato TSF e veja os golos.
Corpo do artigo
Portugal venceu esta noite a Suécia com dois golos e uma assistência de Diogo Jota, que substituiu Ronaldo na frente de ataque da seleção.
Cinco mil adeptos deslocaram-se esta noite a Alvalade para assistir a mais um jogo da seleção nacional. Portugal recebeu a Suécia desfalcada do seu maior goleador. Cristiano Ronaldo, infetado pelo novo coronavírus, era a grande ausência na equipa de Fernando Santos.
Para o lugar do capitão, Fernando Santos deu a titularidade a Diogo Jota. O avançado do Liverpool foi o primeiro a criar perigo na partida. Jogada de contra-ataque que terminou com um remate muito perto da baliza de Olsen.
Logo a seguir, num novo contra-ataque, Cancelo trocou as voltas à defensiva sueca e cruzou para a cabeça de William, que acertou no poste.
O jogo estava com um ritmo alucinante e, aos 12 minutos, foi a vez de a Suécia criar perigo. Canto do lado direito e, depois de um cabeceamento, a bola sobrou para Ekdal, que em boa posição na pequena área, atirou por cima da baliza de Rui Patrício.
1316456227187154946
O primeiro golo do jogo apareceu aos 20 minutos e foi para Portugal. Diogo Jota trocou as voltas à defesa adversária e serviu Bernardo Silva, que sem qualquer oposição, fuzilou a baliza de Olsen, inaugurando o marcador. Em Alvalade, voltou a ouvir-se os festejos de um golo nas bancadas.
Aos 32 minutos, foi a vez de a Suécia tentar responder ao domínio português. Kulusevski serviu Berg que, em rotação, rematou, acertando no poste da baliza de Patrício.
Antes do intervalo, Portugal voltou a surpreender a equipa nórdica. Cancelo viu a desmarcação de Diogo Jota e cruzou para o avançado do Liverpool, sem qualquer marcação, rematar para o segundo golo.
1316462737267068930
Na segunda parte, a Suécia entrou com vontade de mudar o rumo do jogo. Portugal desceu o ritmo e a equipa nórdica aproveitou. Aos 56 minutos, Claesson ganhou um ressalto e aproveitou o espaço para obrigar Patrício a uma grande defesa.
A Suécia voltou a pressionar muito a equipa das quinas, que já estava a acusar algum cansaço físico. Mas aos 66 minutos, Portugal perdeu uma grande oportunidade para apontar o terceiro golo no jogo.
Bruno Fernandes isolou João Félix e, na cara de Olsen, o avançado do Atlético de Madrid atirou por cima, numa clara oportunidade para a seleção arrumar o encontro.
1316474804577480707
Mas a noite era mesmo de Diogo Jota. Depois de um golo e uma assistência, o jogador do Liverpool não quis deixar Alvalade sem bisar na partida. William Carvalho fez um passe para as costas da defensiva sueca e Diogo Jota, com uma velocidade estonteante, passou por todos e apontou o segundo da sua conta pessoal.
Onze de Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro; Danilo, William Carvalho, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Diogo Jota, João Félix.
Onze da Suécia: Olsen; Lustig, Jansson, Lindelöf, Bengtsson; Ekdal, Kristoffer Olsson, Kulusevski, Claesson; Quaison, Berg.
12920187