A direção do CD Trofense, atual 19.º classificado da II Liga de futebol, anunciou a saída do treinador Neca do comando da equipa, em nota publicada hoje no seu sítio oficial na Internet.
Corpo do artigo
Em comunicado, a direção presidida por Paulo Melro evocou os resultados desportivos para a saída da equipa técnica atual do Trofense, falando ainda em «ciclo de mudança» e «quebra de rendimento».
«O clube decidiu rescindir os contratos de trabalho com Prof. Neca, Jorge Prisca e Duarte Gomes, abrindo um ciclo de mudança. Na base desta decisão consensual estão os resultados desportivos, a incapacidade revelada pela equipa em inverter situações adversas e a quebra acentuada do rendimento coletivo», refere o comunicado do clube da Trofa.
A decisão foi tomada na noite de quarta-feira e comunicada ao treinador Neca. Uma solução definitiva deverá ser conhecida no início da próxima semana.
Contactado pela Agência Lusa, o técnico confirmou a saída, mas revelou que foi «surpreendido» pela decisão, que, segundo afirmou o treinador, «partiu da direção».
O treinador, que chegou à Trofa a 21 de julho, contratado pela anterior comissão administrativa do clube liderada por José Leitão, encontrou uma equipa «indefinida», que tinha conseguido «à justa» a inscrição na II Liga. Face às «muitas dificuldades» encontradas, Neca disse à Lusa que estava «convicto» de que estava a desenvolver «um bom trabalho».
Sobre o futuro, Neca disse estar ainda «a refletir e a digerir» a saída da Trofa, considerando «cedo» para falar em possíveis projetos.
Já o futuro do Trofense foi explicado no comunicado da direção: «Vítor Oliveira, ex-jogador e que foi treinador adjunto nas duas últimas épocas, está de regresso ao clube, assumindo a liderança técnica da equipa na preparação do jogo frente à Naval», diz a nota.
Com apenas três vitórias em 16 jogos, o Trofense encontra-se a dois pontos da linha de água, tendo mais cinco pontos do que o último classificado da II Liga, o Freamunde. Os trofenses perderam por oito vezes e empataram quatro para a II Liga, tendo ficado arredados da Taça da Liga e da Taça de Portugal logo nas primeiras fases de ambas as provas.