O Sporting de Braga colocou-se em vantagem na Luz com um golo de Palhinha nos descontos do primeiro tempo. Veja o golo.
Corpo do artigo
O Benfica perdeu este sábado em casa com o Sporting de Braga, por 1-0, num jogo da 21.ª jornada da I Liga, e pode ver o FC Porto aproximar-se da liderança. Palhinha, aos 45+1 minutos, marcou o único golo da partida, dando o triunfo ao Sporting de Braga, que somou o nono jogo sem perder desde a chegada de Ruben Amorim e subiu provisoriamente à terceira posição, com 37 pontos.
O Benfica, que somou a segunda derrota consecutiva no campeonato, mantém-se na liderança, com 54 pontos, mais quatro do que o FC Porto, que no domingo visita o Vitória de Guimarães.
Já rola a bola na Luz. Está um ambiente incrível no estádio! Aos três minutos, Galeno tira o cruzamento para a área, mas a bola sai com demasiada força e sai pela linha de fundo. Dois minutos depois, Rafa, na cara do guarda-redes do Braga, com a parte exterior do pé, acabou por falhar o alvo.
Aos 9 minutos, Carlos Vinícius foi assistido por Taarabt que, perante uma grande oportunidade de golo, falhou e atirou às malhas laterais. Três minutos depois, Cervi não conseguiu ultrapassar um dos defesas centrais do Braga. O Benfica está pouco expedito em aproveitar as oportunidades de golo.
Carlos Vinícius, de cabeça, acerta na trave da baliza do Sporting de Braga, mas o lance acaba por ser anulado. O ritmo do jogo está muito intenso! Rafa fica caído depois de sofrer falta de David Carmo. Pediu-se cartão vermelho para o jogador do Braga, mas o árbitro mostrou apenas o amarelo. O jogador do Benfica levanta-se, mas fica queixoso.
Aos 35 minutos, quando o Benfica construía um contra-ataque perigoso, Taarabt é travado em falta por João Palhinha, que é punido com um cartão amarelo. Um minuto depois Grimaldo combina bem com Taarabt e cruza para Vinícius que, isolado, diante de Matheus, remata ao lado. No entanto, o lance é invalidado por posição irregular do brasileiro.
Carlos Vinícius, aos 42 minutos, volta a falhar, de cabeça, mesmo em frente à baliza de Matheus. Não é habitual vermos o avançado do Benfica falhar uma oportunidade destas. Ao cair do pano do primeiro tempo surge o golo da equipa minhota. Sequeira cruza para o interior da área do Benfica, onde Palhinha se antecipa a Ferro para colocar os minhotos em vantagem.
https://www.vsports.pt/embd/57452/m/567721/tsf/9ae109f1ab8069f8982ccf5b7521cf93?autostart=false
Intervalo no Estádio da Luz.
Recomeça o jogo. No segundo minuto deste segundo tempo, Taarabt combina bem com Cervi pela esquerda e este cruza atrasado para o corte de Palhinha pela linha de fundo. Canto para o Benfica. Pouco depois, Vinícius roda sobre Raúl Silva e remata de pé esquerdo ao poste. Na recarga Grimaldo atrapalha-se, não consegue visar a baliza e a bola "morre" nas mãos de Matheus. Na resposta, o Braga invade o meio-campo do Benfica e Paulinho arrisca um remate de fora da área que sai perto da barra da baliza de Vlachodimos.
Aos 54 minutos, Cervi foge pelo lado esquerdo e Esgaio trava o argentino em falta. Amarelo para o lateral do Braga. Um minuto depois é a vez de Taarabt ser punido com um cartão da mesma cor. Três minuto depois, Rúben Amorim faz a primeira alteração na equipa bracarense. Sai Galeno e entra Trincão. Acabado de entrar, Trincão tenta um remate acrobático à entrada da grande área do Benfica, mas a bola sai muito por cima.
Rafa deslumbrou-se, aos 59 minutos, perante uma oportunidade de golo. Tinha tudo para chutar e marcar. Aos 62 minutos é a vez de Bruno Lage mexer. Troca Servi por Seferovic. Seis minutos depois, Pizzi finta dois adversários e remata colocado para enorme intervenção de Matheus com a ponta dos dedos. Canto para o Benfica.
Aos 74 minutos, Walace trava Taarabt em falta e vê o amarelo. Dois minutos depois, Rúben Dias lança Pizzi em profundidade, mas Walace e Matheus conseguem resolver o perigo com intervenções corajosas. Aos 78 minutos, substituição no Braga e no Benfica. No Braga troca-se um irmão pelo outro: sai Ricardo Horta para dar lugar a André Horta. Nas águias sai Weigl e entra Chiquinho.
Quatro minutos depois do último lance, Trincão faz um remate tenso que sai ao lado do poste da baliza de Vlachodimos. O árbitro dá 5 minutos de compensação. Ouvem-se assobios na Luz à medida que a equipa se aproxima da segunda derrota consecutiva no campeonato. A equipa parece estar sem forças e sem ideias.
Quando falta apenas um minuto para o final do jogo, o Braga conquista um canto e está perto de ganhar na Luz.
Final do jogo. O Benfica perdeu frente ao Braga. Bruno Lage nunca tinha ficado três jogos consecutivos sem vencer.
Onze inicial do Benfica: Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Weigl, Taarabt e Cervi, Rafa e Vinícius.
Onze inicial do Braga: Matheus, David Carmo, Wallace e Raul Silva; Esgaio, Fransérgio, Palhinha e Sequeira, Ricardo Horta, Paulinho e Galeno.
Suplentes do Benfica: Zlobin, Nuno Tavares, Samaris, Jota, Chiquinho, Seferovic e Dyego Sousa.
Suplentes do Braga: Tiago Sá, Bruno Wilson, João Novais, André Horta, Abel Ruiz, Trincão e Rui Fonte.