Ferro marcou na própria baliza, mas Pizzi empatou. Vinícius apontou o segundo golo das águias. Ouça o relato TSF e veja os golos.
Corpo do artigo
O Benfica venceu esta noite o Sporting de Braga, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Os minhotos foram os primeiros a adiantarem-se no marcador, através de um autogolo de Ferro. Ainda na primeira parte, Pizzi apontou o empate.
Na segunda parte, Vinícius fugiu à marcação e, num remate enrolado, bateu o guardião do Braga, Tiago Sá, que ficou mal na fotografia. Com esta reviravolta, os encarnados afastam o Braga da Taça de Portugal e marcam presença nos quartos-de-final da prova.
Foi numa noite fria, com vento e chuva, que milhares de adeptos se deslocaram ao Estádio da Luz para o jogo "cartaz" dos oitavos de final da Taça de Portugal. Benfica e Braga discutiam o acesso a um lugar na próxima fase da prova rainha.
Do lado dos encarnados, Bruno Lage fez uma única alteração à equipa que tem sido titular: Vlachodimos sentou-se no banco, e Zlobin é o titular na baliza encarnada.
Já os "guerreiros" do Minho chegam à Luz depois de uma derrota para o campeonato.
Mas, na Luz, a equipa de Sá Pinto apresentou-se perigosa nos minutos iniciais. Trincão e Wilson Eduardo surgiram na área e criaram dificuldades à defensiva encarnada.
Aos 10 minutos, o Benfica conseguiu chegar à baliza de Tiago Sá. Pizzi procurou Vinícius, mas a defensiva minhota sacudiu. Mas o Braga não se intimidou e foi lá à frente abrir o marcador.
https://www.vsports.pt/embd/55887/m/633872/tsf/67130048c689860d469ee469848aecea?autostart=false
Sequeira surgiu na esquerda solto, olhou para a área e cruzou. Fransérgio tentou o cabeceamento, mas Ferro introduziu a bola na própria baliza, adiantando o Braga no marcador.
O Benfica respondeu e restabeleceu a igualdade no marcador. A dupla Pizzi e Vinícius voltou a funcionar. Gabriel abriu para Vinícius receber à entrada da área. O brasileiro amorteceu para Pizzi, que, marcado por dois jogadores do Braga, libertou-se e desferiu um remate para o fundo da baliza minhota.
https://www.vsports.pt/embd/55888/m/633872/tsf/73c760698d1bea3cf29531590cbdef12?autostart=false
Antes do intervalo, o Benfica aumentou o ritmo e surgiu com muito perigo junto à área do Braga. Num lance de entendimento, Chiquinho acabou por atirar à base do poste da baliza de Tiago Sá.
A segunda parte começou com o jogo equilibrado, mas o Benfica aproveitou para explorar o contra-ataque. Num desses lances, Chiquinho pegou na bola a meio campo e combinou com Pizzi. O capitão encarnado levantou a cabeça e viu a desmarcação de Carlos Vinícius. O brasileiro tinha tudo para marcar, mas Tiago Sá evitou o golo que daria a vantagem aos encarnados.
Mas à segunda foi de vez. Carlos Vinícius desmarcou-se da defensiva bracarense e rematou cruzado. A bola saiu enrolada e Tiago Sá acabou por ficar mal na fotografia.
Sá Pinto foi à procura do empate e lançou Paulinho no jogo. O avançado português, aos 75 minutos, surgiu com muito perigo à entrada da área. Triou dois adversários do caminho e esteve muito perto de marcar o empate.
Já nos descontos, Pizzi abriu para Grimaldo e Chiquinho atirou, na pequena área, para outra defesa de Tiago Sá. Aos 94 minutos, Chiquinho fugiu pela direita e, na área, Seferovic e Pizzi, não conseguiram concluir.
Onze do SL Benfica: Zlobin; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Gabriel, Taarabt e Cervi; Chiquinho e Vinícius.
Onze do Braga: Tiago Sá; Ricardo Esgaio, Bruno Viana, Wallace e Sequeira; Palhinha, Fransérgio e Wilson Eduardo; Trincão, Ricardo Horta e Rui Fonte.