O Sporting empatou com o Boavista no primeiro jogo de Leonel Pontes como treinador dos leões. Veja os golos.
Corpo do artigo
Sporting e Boavista empataram 1-1, no Estádio do Bessa, com um golo dos axadrezados ainda no início do jogo e uma resposta de Bruno Fernandes de livre na segunda parte do jogo.
O jogo entre Sporting e Boavista começou com um golo cedo, logo aos 8 minutos, depois de Wendel ter perdido a bola e de seguida derrubado o adversário Rafael Costa. De livre direto, perto da área, Marlon não deixou hipóteses a Renan Ribeiro e fez o primeiro para os axadrezados.
https://www.vsports.pt/embd/53817/m/567573/tsf/0a5869be446759997c5542601bc9d700?autostart=false
O Sporting procurou uma reação após o golo, mas o Boavista também tentava aproveitar a vantagem que construiu no início do jogo. Os leões acabaram por conseguir impor-se e construíram diversas oportunidades no ataque, mas sem sucesso nos primeiros 45 minutos de jogo.
Leonel Pontes lançou Jesé Rodriguez na segunda parte e o Sporting entrou com mais força no jogo, com os olhos postos na baliza.
E foi preciso o joker do costume para desbloquear o marcador - que estava inalterado desde os oito minutos - e para dar o empate aos leões. Bruno Fernandes tirou as medidas à baliza de Bracali e, de livre, fez um golaço. A bola ainda bateu num dos jogadores da barreira, mas só acabou no fundo das redes da baliza axadrezada.
https://www.vsports.pt/embd/53826/m/567573/tsf/c98eb72c7fe80666bbbd64dd1984fd36?autostart=false
O Boavista estava muito pressionado pelos leões, que não desistiam de ganhar vantagem, e que não 'descolavam' do ataque.
Contra a corrente da partida, os axadrezados ainda marcaram por Fabiano, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Bruno Fernandes foi expulso da partida quase no fim do jogo, por acumulação de amarelos, e falha a receção ao líder do campeonato, o Famalicão.
Onze do Boavista: Bracali; Fabiano, Neris, Ricardo Costa e Marlon; Carraça, Rafael Costa e Akah Yaw; Gustavo Sauer, Stojiljkovic e Yusupha.
Onze do Sporting: Renan Ribeiro; Rosier, Luís Neto, Mathieu e Borja; Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Plata, Marcos Acuña e Yannick Bolasie.
Suplentes do Boavista: Helton, Obiora, Mateus, Bueno, Edu Machado, Cassiano e Heriberto Tavares.
Suplentes do Sporting: Luís Maximiano, Tiago Ilori, Eduardo, Rafael Camacho, Rodrigo Battaglia, Jesé e Miguel Luís.