O FC Porto goleou este sábado o Coimbrões por 5-0 e apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O FC Porto, terceiro na Liga portuguesa de futebol, goleou este sábado o Coimbrões, do Campeonato de Portugal, por 5-0 e apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Os dragões entraram com tudo. Logo aos dois minutos, Soares, isolado por Otávio, permitiu uma grande intervenção a Fábio Mesquita. Não foi logo desta que a bola entrou, mas os adeptos portistas não tiveram de esperar muito. Quatro minutos depois, Luís Díaz inaugurou o marcador num lance em que beneficiou de uma bola que caiu na área do Coimbrões.
É golo do @FCPorto. Luis Díaz deixa os dagões na frente do marcador. Veja agora o lance... pic.twitter.com/HGDGQstzDX
- SPORT TV (@SPORTTVPortugal) 19 de outubro de 2019
Pouco depois, aos 8 minutos, Soares fez o 2-0 num lance em que Luís Díaz ameaçava rematar, mas acabou por oferecer o golo ao companheiro de equipa.
O @FCPorto volta a marcar! Luis Díaz fez a assistência e Tiquinho Soares disparou para o fundo das redes do #Coimbrões. pic.twitter.com/xPqTYaGOey
- SPORT TV (@SPORTTVPortugal) 19 de outubro de 2019
E como não há duas sem três, sem dar sequer tempo ao adversário para respirar, o FC Porto chega ao terceiro antes do primeiro quarto de hora, na sequência de um pontapé de canto.
Mais um golo do @FCPorto, o terceiro neste duelo diante do #Coimbrões! Desta feita, o tiro certeiro foi de @mbemba22. pic.twitter.com/xcncxue9V6
- SPORT TV (@SPORTTVPortugal) 19 de outubro de 2019
Já na segunda parte, aos 68 minutos, o FC Porto aumentou a vantagem no marcador. Luís Díaz isolou-se, fintou o guarda-redes e atirou para o fundo da baliza, bisando no encontro.
Volta a marcar o @FCPorto. Tiquinho Soares tirou várias adversários do caminho e com um passe bem medido, assistiu Luis Díaz, que carimbou o 0-4. pic.twitter.com/zNWyUWepP0
- SPORT TV (@SPORTTVPortugal) 19 de outubro de 2019
Aos 82 minutos, o miúdo Fábio Silva, de apenas 17 anos e três meses, aproveitou da melhor maneira uma jogada dos dragões e marcou o quinto e último golo do FC Porto. Tornou-se no mais jovem de sempre a marcar pelos dragões, superando Ruben Neves, que se estreou a marcar com 17 anos, cinco meses e três dias.
O @FCPorto marca. Com 17 anos e três meses, Fábio Silva faz história e torna-se no mais jovem jogador a marcar um golo em jogos oficiais com as cores azuis e brancas! pic.twitter.com/FO1sWDEZQ9
- SPORT TV (@SPORTTVPortugal) 19 de outubro de 2019
Enquanto os dragões seguem em frente, juntando-se ao Benfica, a terceira ronda regista a eliminação do Sporting, detentor do troféu, que perdeu na quinta-feira no terreno do Alverca, do Campeonato de Portugal, por 2-0, e ainda mais quatro vítimas do escalão principal: Vitória de Guimarães, Tondela, Desportivo das Aves e Portimonense.
Onze do Coimbrões: Fábio Mesquita; Ricardo Pedrosa, Pedro Tavares, Mário Pereira, Raul Martins; Guilherme Gomes, Pedro Caeiro, Alex Gomes, Diogo Portela, Ivo Lucas; Nikiema.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Saravia, Mbemba, Diogo Leite, Manafá, Otávio, Loum, Bruno Costa, Luis Díaz, Soares e Fábio Silva.
Suplentes: Marchesín, Marcano, Romário Baró, Aboubakar, Nakajima, Zé Luís e Sérgio Oliveira.