No tempo regulamentar, as equipas ficaram empatadas (1-1), o que levou o jogo a prolongamento e a penáltis. Koke e Aspas falharam.
Corpo do artigo
A Espanha, campeã mundial em 2010, está fora do campeonato do Mundo, ao ser eliminada pela Rússia. O jogo foi decidido nas grandes penalidades, onde Koke e Iago Aspas, ditando assim o adeus da La Roja à competição. A anfitriã Rússia segue para os quartos-de-final, onde irá encontrar o vencedor do encontro entre a Dinamarca e a Croácia.
No jogo realizado este sábado em Moscovo, a Espanha foi superior ao adversário. A equipa orientada por Fernando Hierro adiantou-se no marcador logo aos 12 minutos, na sequência de um auto-golo de Ignashevich. Antes do intervalo, a Rússia chegou ao empate através de uma grande penalidade convertida com sucesso por Dzyuba.
Na segunda parte, a anfitriã Rússia limitou-se a defender o perigo que a Espanha criava, sendo que a La Roja não conseguiu chegar ao segundo golo. O empate durou até ao final do tempo regulamentar e respetivo prolongamento. Nas grandes penalidades, Koke e Aspas falharam para a Espanha que diz adeus a este Mundial. Tal como aconteceu no europeu, a seleção espanhola cai nos oitavos de final, nos penáltis.