Sérgio Oliveira dá vantagem ao FC Porto na eliminatória. Dragões vencem na Rússia
O FC Porto venceu o Krasnodar por 1-0, com um golo de Sérgio Oliveira mesmo no fim do encontro, e ultrapassou uma partida importante para continuar a lutar pela presença na fase de grupos da Champions. Veja o golo.
Corpo do artigo
O FC Porto entrou na partida a controlar e a impor o ritmo de jogo, com mais ataques e tentativas de chegar à baliza adversária. O Krasnodar apareceu apenas quando o relógio estava a chegar ao primeiro quarto de hora de jogo, maioritariamente com passes largos nas costas da defesa azul e branca.
A primeira grande oportunidade de golo esteve nos pés de Marega, após um belo passe de Sérgio Oliveira. O maliano ficou isolado, mas rematou ao lado.
Dez minutos depois os dragões voltaram a estar perto do golo, desta vez por Corona, numa bola que sobrou para o mexicano, após uma jogada em que participaram Marega e Soares. Valeu o guarda-redes Safonov.
O ponteiro apontava a meia hora de jogo e, apesar de o marcador se manter inalterado, havia mais FC Porto, os dragões estavam 'por cima', com mais bola, mais presenças na área do Krasnodar e mais oportunidades de golo.
Os russos começavam a ganhar algum espaço a dez minutos do intervalo, a aproximar-se mais da baliza de Marchesín, mas sem eficácia.
A história da primeira parte conta-se sem golos, mas com um FC Porto superior e detentor das melhores oportunidades de golo.
Segunda parte deu vitória aos portistas
O FC Porto não baixou os braços, regressou dos balneários pronto a pressionar todas as saídas de bola do Krasnodar e a dar pouco espaço à equipa russa.
Porém, a equipa da Rússia voltou a crescer e a arranjar formas de chegar ao outro lado do campo. O jogo estava a partir-se, mas os dragões mantinham uma maior ambição, com as estatísticas a provarem o objetivo de encontrar o golo.
Aos 80 minutos, o Krasnodar cria a sua primeira grande oportunidade de golo, com Marchesín a ser chamado ao jogo e a fazer uma grande defesa.
E ao cair do pano, aos 89 minutos, Sérgio Oliveira 'sacou' um coelho da cartola, com um livre marcado em jeito, e fez o golo para os dragões
Golo do FC Porto! Sérgio Oliveira aproveita um livre já bem perto da área do Krasnodar e bate irrepreensivelmente, não dando hipótese ao guarda-redes dos russos.
- SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 7, 2019
11 Ligas | 7 Taças | 2.000 Jogos | Mais de 55.000 horas de desporto na sua @sporttvportugal pic.twitter.com/1gWwZwhyaW
Onze do Krasnodar: Matvei Safonov, Cristián Ramírez, Sergei Petrov, Aleks Martinovich, Uros Spaji, Wanderson Maciel, Tonny Vilhena, Ruslan Kambolov, Younes Namli, Marcus Berg, Rémy Cabella.
Onze do FC Porto: Agustín Marchesín, Wilson Manafá, Pepe, Iván Marcano, Alex Telles, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Romário Baró, Jesús Corona, Soares, Moussa Marega.
Suplentes do Krasnador: Stanislav Kritciuk, Dmitry Skopintsev, Jón Fjóluson, Kristoffer Olsson, Dmitriy Stotskiy, Ari, Shapi Suleymanov.
Suplentes do FC Porto: Vaná Alves, Chancel Mbemba, Otávio, Bruno Costa, Zé Luís, Fábio Silva, Luis Díaz.