O primeiro lugar do grupo define como adversário o Japão e o segundo a Colômbia. O problema reside no que virá depois. Os belgas não terão a vida facilitada em caso de vitória frente aos nipónicos.
Corpo do artigo
Foram duas equipas sem alguns dos habituais titulares, sendo que já se encontravam apuradas, que se defrontaram esta noite, no estádio Kaliningrado.
Ingleses e Belgas apresentaram um estilo de jogo meio sonolento, com alguns rasgos de individualidades técnicas, não tivesse sido o único golo da partida, apontado por Adnan Januzaj, uma espécie de obrada de arte. Qual "Picasso" dos relvados.
Para qualquer equipa presente na fase de grupos do Mundial, chegar aos oitavos é o primeiro grande objetivo, sendo a liderança um bónus importante. Inglaterra e Bélgica têm lugar garantido na próxima fase. O pior é o resto.
Num primeiro olhar pode parecer mais facilitada a vida dos Belgas, mas isso não passa de um "engodo" que pode vir a ser fatal para a equipa de Roberto Martínez. Quase que se pode dizer que se trata de um presente bem envenenado. Uruguai, Portugal, França, Argentina, Brasil e México podem vir a cruzar-se no caminho da seleção belga.
Pelo contrário, a equipa dos três leões, caso vençam a seleção colombiana, terão a Espanha, Rússia, Suécia, Suíça, Croácia e Dinamarca, como possíveis adversários.