Águias e minhotos têm os mesmos 15 pontos e ocupam o segundo lugar na tabela classificativa. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga venceu este domingo por 3-2 na visita ao Benfica, em jogo da sétima jornada da I Liga, alcançando a equipa da capital no segundo lugar do campeonato.
No estádio da Luz, o Sporting de Braga adiantou-se no marcador aos 38 minutos, com um golo de Iuri Medeiros, ampliando a vantagem por intermédio de Francisco Moura, aos 50 e 63, com Seferovic a reduzir, aos 68 e 86.
Com esta vitória, o Sporting de Braga alcança os encarnados no segundo lugar, ambos com 15 pontos, a quatro do líder Sporting, com o Benfica a somar a segunda derrota consecutiva no campeonato e o terceiro jogo seguido em todas as competições a sofrer três golos.
Nos primeiros minutos, Darwin fez um remate acrobático, mas estava fechada, a sete chaves, a baliza bracarense por Matheus. É muito difícil roubar a bola a Darwin, é um jogador rapidíssimo.
Aos 9 minutos, Matheus negou o golo ao Benfica, assinado por Everton. Iuri Medeiros vê cartão amarelo por falta aos 11 minutos sobre Darwin Núñez. Nestes primeiros minutos, o jogo está equilibrado, com um ligeiro ascendente do Benfica. Matheus saiu em falso, aos 15 minutos de jogo, criando um lance perigoso para o Benfica, mas foi um jogador encarnado o último a tocar antes de a bola sair para fora e deu pontapé de baliza para o Braga. Para já, os minhotos têm travado bem as investidas da equipa da Luz.
O Benfica, com mérito, tem tirado Paulinho completamente do jogo. Está caído Galeno, com a camisola 90 do Braga. Recupera pouco depois. Jorge Jesus está mais calmo do que é habitual. Do outro lado, Carlos Carvalhal está bem mais apreensivo.
Aos 25 minutos, Galeno consegue entrar na área, Vertonghen faz a dobra a Otamendi e resolve o lance. Pouco depois, Waldschmidt deu um grande toque para Everton, dentro da área, mas a defesa do Braga esteve bem no corte. Bruno Viana, aos 31 minutos, fez um grande corte ao ataque do Benfica, impedindo que Everton criasse mais perigo.
Waldschmidt chutou a bola com a ponta da bota, aos 34 minutos, e o remate saiu fraquinho. O Braga não quer pressionar muito para não dar espaço a Darwin Núñez e, por isso, o guarda-redes Matheus tem tido uma noite descansada.
Aos 38 minutos, Grande ocasião para o Braga. Galeno conduz a bola, mete em Iuri Medeiros, que deixa para Esgaio, que devolve a Galeno para um remate por alto. Logo no minuto seguinte, depois de uma má reposição de Vlachodimis, a bola chega a Iuri Medeiros, que à entrada da área remata em arco, sem hipóteses para o guarda-redes grego.
https://www.vsports.pt/embd/61802/m/7058/tsf/941df2a51b4ec997544e346b7f0c056a?autostart=false
Neste momento, o Braga é a equipa que está mais confiante, a trocar a bola e a sair para o ataque. O Benfica está mais intranquilo, algo que se nota no rosto dos jogadores suplentes. Jorge Jesus, mesmo assim, tem estado tranquilo, de braços cruzados.
Apita Artur Soares Dias! É intervalo na Luz.
Recomeça a segunda parte, com Rafa a rematar para a bancada. Mas quem marca nestes primeiros cinco minutos do segundo tempo é o Braga por intermédio de Moura, após passe de Al Musrati.
https://www.vsports.pt/embd/61808/m/7058/tsf/79cb2ef9c87e1aa609120d11a9b5f244?autostart=false
Aos 56 minutos, cartão amarelo para Sequeira por falta sobre Otamendi. Dois minutos depois, duas alterações no Benfica. Duas trocas diretas: Grimaldo por Bruno Tavares e Taarabt por Pizzi.
Os jogadores do Braga ficam a pedir falta com agressão de Otamendi sobre Galeno, aos 60 minutos. O jogador do Benfica, ao fazer um movimento de rotação, acertou com o braço no adversário. O árbitro manda seguir.
Aos 64 minutos, Vlachodimos permite um frango monumental e dá o bis a Francisco Moura. As águias já estão a perder por 3-0, um resultado escandaloso.
https://www.vsports.pt/embd/61809/m/7058/tsf/8c1dd27b5839ce6619396e7eaea851cf?autostart=false
Quatro minutos depois surge o quinto golo de Seferović no campeonato. Após cruzamento de Rafa na direita, Seferovic remata de primeira, com o pé direito, e bate Matheus.
https://www.vsports.pt/embd/61810/m/7058/tsf/06051ec8ebea1295100203ae26eef237?autostart=false
Um minuto depois do golo, valeu ao Braga a grande intervenção de Matheus, a negar o segundo golo encarnado e com assinatura de Seferović. Aos 73 minutos, Carlos Carvalhal tira o seu homem do jogo, Moura, que substitui por João Novais.
O Benfica está a sufocar a equipa do Braga nestes últimos minutos, mas é o Braga quem fica muito perto do quarto golo ao minuto 75, com Galeno a tentar o chapéu a Vlachodimos, que estava adiantado. Bom jogo do Braga na Luz.
Aos 84 minutos, canto para o Benfica. Waldschmidt mete na área, mas Paulinho corta. Dois minutos depois, Taarabt mete em Grimaldo, que de cabeça assiste Seferovic, que empurra com facilidade para a baliza.
https://www.vsports.pt/embd/61815/m/7058/tsf/6cba58d3b2696e3aa06f33722eb456b5?autostart=false
Aos 92 minutos, Artur Soares Dias dá ordem de expulsão a um elemento do staff de Jorge Jesus. O árbitro dá quatro minutos de tempo de compensação e há mais duas substituições na equipa minhota. Saem Iuri Medeiros e Galeno para darem lugar a Raul Silva e Rodrigo Gomes.
O Braga está num sufoco nestes últimos minutos de jogo. Grande emoção nesta ponta final! Aos 95 minutos Seferovic põe a bola, com toda a força, na baliza de Matheus, mas o lance é analisado pelo vídeoárbitro e fica confirmado o fora de jogo.
Onze inicial do Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares; Samaris, Pizzi, Rafa, Everton; Waldschmidt, Darwin Núñez.
Onze inicial do Braga: Matheus; Bruno Viana, Tormena, Sequeira; Esgaio, Al Musrati, André Castro, Moura; Iuri Medeiros, Galeno, Paulinho.
Suplentes do Benfica: Helton, Grimaldo, Jardel, Gabriel, Weigl, Taarabt, Cervi, Seferović, Diogo Gonçalves.
Suplentes do Braga: Tiago Sá, Zé Carlos, Rolando, Raúl, João Novais, André Horta, Abel Ruiz, Rodrigo Gomes, Schettine.