Dragões venceram equipa de Barcelos por 2-0. Veja os golos.
Corpo do artigo
Um golo em cada parte do jogo permitiu esta sexta-feira ao FC Porto vencer por 2-0 em casa do Gil Vicente e apurar-se para as meias-finais da Taça de Portugal, nas quais vai defrontar o Sporting de Braga.
Os dragões adiantaram-se cedo no marcador, logo aos 10 minutos, com Jesús Corona a marcar o seu primeiro golo na prova. Um lance que começou quando João Afonso facilitou na saída de bola, com um passe atrasado de risco, que permitiu a recuperação a Luis Diaz. Depois, o colombiano tocou para Corona, que finalizou com classe. Os azuis e brancos fizeram o Gil pagar muito caro pelo primeiro erro cometido na partida.
A um minuto dos 90, os azuis e brancos ampliaram a vantagem. Sérgio Oliveira furou pela esquerda e assistiu Taremi, com o avançado iraniano a fazer a emenda vitoriosa de primeira.
A outra meia-final vai opor o Benfica ao Estoril Praia, líder da II Liga e única equipa de escalão mais baixo em prova.
Chove intensamente e o FC Porto joga ao favor do vento nesta primeira parte. Aos 4 minutos, os dragões criam a primeira grande oportunidade de golo. Luis Díaz armou um remate, que foi defendido pelo guarda-redes Beunardeu. O árbitro assinalou fora de jogo.
Aos 10 minutos, Corona faz o primeiro do FC Porto! O jogador ficou solto dentro da área, recebeu a bola de Luis Díaz e finalizou com muita classe.
https://www.vsports.pt/embd/64215/m/8822/tsf/c4a71f9a7075fdb2243e19eb75ba0ac4?autostart=false
Cinco minutos depois do golo, à entrada da área, Claude Gonçalves remata forte e rasteiro. Zaidu corta para fora. Aos 20 minutos, desmarcado pela esquerda, Luis Díaz remata de ângulo apertado, mas Beunardeau agarra.
Aos 31 minutos, na cobrança de um livre, Uribe bate fortíssimo. Erra por pouco o alvo. Oito minutos depois, Taremi cabeceia de cabeça para a própria baliza, mas o guarda-redes Diogo Costa estava atento. Aos 43 minutos, Claude Gonçalves vê cartão amarelo.
O árbitro apita pela última vez na primeira parte. É intervalo!
Rui Costa apita para o reinício do jogo! Logo no primeiro minuto, Luis Díaz podia ter feiro o segundo, mas atirou por cima da baliza do Gil. O FC Porto está à procura do segundo golo. Chove muito e as equipas estão com dificuldade em praticar o seu melhor futebol.
Que pontapé de Lucas Mineiro, aos 53 minutos, com a bola a bater com estrondo no poste direito da baliza de Diogo Costa! O Gil Vicente esteve perto do empate. Jogada de perigo da equipa de Barcelos, oito minutos depois, com os dragões a cederem canto.
Aos 69 minutos, Henrique Nunes é rendido por Talocha. Oito minutos depois, Samuel Lino dá o lugar a Abbas. O Gil Vicente não desiste de procurar o empate. Aos 78 minutos, Otávio cai na grande área do Gil, mas o árbitro nada assinala.
O Gil Vicente está a terminar a partida muito melhor do que o FC Porto, mas foram os dragões quem marcaram. Aos 89 minutos, Taremi marca o segundo num lance muito idêntico ao do primeiro golo. Os dragões foram muito eficazes.
https://www.vsports.pt/embd/64238/m/8822/tsf/d967f9f61fcf230f26892cff769a7e11?autostart=false
O árbitro dá três minutos de compensação. Acabou o jogo! O FC Porto está nas meias-finais da Taça de Portugal!
Onze inicial do Gil Vicente: Beunardeau; Joel Pereira, Nogueira, Rodrigo, Henrique Gomes; João Afonso, Claude Gonçalves, Lucas Mineiro; Baraye, Lourency, Samuel Lino.
Onze inicial do FC Porto: Diogo Costa; Manafá, Pepe, Mbemba e Zaidu; Corona, Uribe, Grujic e Otávio; Luis Díaz e Taremi.
Suplentes do Gil Vicente: Denis; Rúben Fernandes, Talocha, Pedrinho, Fujimoto, Vítor Carvalho, Alaa Abbas.
Suplentes do FC Porto: Marchesín, Diogo Leite, Sérgio Oliveira, Felipe Anderson, Toni Martínez, Evanílson, Fábio Vieira.