Japão perdeu contra a Polónia mas beneficiou do critério disciplinar para seguir em frente neste campeonato do Mundo.
Corpo do artigo
A Colômbia venceu o Senegal por 1-0 e qualificou-se para os oitavos de final do campeonato do mundo. Já o Senegal fica pelo caminho, tendo sido ultrapassado pelo Japão.
Os asiáticos também perderam contra a Polónia mas tinham menos dois cartões amarelos. A FIFA definiu que, com os mesmos pontos e os mesmos golos marcados e sofridos, o critério de desempate são os cartões. E aqui o Senegal ficou em desvantagem porque somava mais duas cartolinas amarelas que o Japão.
Quanto aos jogos, a Colômbia só festejava o apuramento se ganhasse ao Senegal e foi o que aconteceu. O "golo de ouro" foi marcado por Mina a dezasseis minutos do final, na sequência de um pontapé de canto. O jogo ficou marcado pela lesão de James Rodriguez, que foi substituído aos 20 minutos.
No outro encontro do Grupo H, o Japão perdeu contra a Polónia por 1-0, mas alcançou o apuramento pelo bom comportamento dos jogadores dentro das quatro linhas.
A Colômbia e o Japão vão estar nos oitavos de final, onde terão pela frente os dois primeiros classificados do Grupo F, Bélgica ou Inglaterra, que se defrontam às 19 horas.
Notícia atualizada às 17h00