O FC Porto venceu o Portimonense com golos de Brahimi, Marega e Herrera. Veja os golos da partida.
Corpo do artigo
Depois de uma derrota na Liga dos Campeões, frente do Liverpool, os dragões voltaram às vitórias em Portimão, com golos de Brahimi, Marega e Herrera. O jogo entre FC Porto e Portimonense foi muito dividido, mas os dragões acabaram por ser bastante mais eficazes, o que leva a equipa de Conceição de novo à liderança do campeonato, à condição e à espera do jogo do Benfica.
Dragões e algarvios jogaram num estádio com bancadas cheias e um relvado com marcas muito diferentes das habituais linhas retas, algo que já começa a ser comum no estádio de Portimão.
Os primeiros minutos foram parcos em oportunidades, mas em cima do primeiro quarto de hora de jogo, Brahimi aproveitou da melhor forma a assistência de Marega e o argelino abriu o marcador, para festa dos milhares de portistas que assistiram ao jogo no estádio do Portimonense.
A resposta da equipa algarvia apareceu de imediato, com várias oportunidades a surgirem pelos pés de Lucas Fernandes. Na primeira vez valeu a defesa de Casillas, que saiu da baliza para salvar os dragões. Dois minutos depois, outra vez o guarda-redes espanhol a negar o golo ao brasileiro. Lucas Fernandes ainda atirou ao ferro aos 19 minutos de jogo. Uns minutos de sofrimento para os dragões.
O FC Porto levava perigo à baliza de Ricardo Ferreira por várias vezes, mas não ficava sem resposta do Portimonense por muito tempo. Houve intensidade na primeira parte, as equipas procuravam o golo de parte a parte, porém a eficácia não foi suficiente para voltar a mexer o marcador antes do intervalo.
Segunda parte com menos ritmo, mas mais eficaz
O início da segunda parte fazia esperar mais, mas não aconteceu. O Portimonense subiu ao relvado pronto a empatar a partida e a equipa de Sérgio Conceição respondia com oportunidades na área contrária. Porém, durou pouco. O ritmo diminuiu, as oportunidades não surgiam, os treinadores ainda mexeram, mas o golo tardava.
Foi dos pés de Marega que surgiu a finalização necessária para animar o jogo. O maliano, na cara do guarda-redes adversário, recebeu de Alex Telles, rematou e fez o segundo dos dragões.
Herrera também quis escrever o seu nome na história do jogo e marcou já em tempo de descontos.
O Portimonense não conseguiu reagir e valeram os três golos dos azuis e brancos, sendo que o resultado foi bem mais avultado do que a exibição.
TSF\audio\2019\04\noticias\13\filme_do_jogo_portimonense_vs_fcp
Veja os golos:
https://www.vsports.pt/embd/51554/m/449813/tsf/40a30bbdd405935e93c24b43e22d796d?autostart=false
https://www.vsports.pt/embd/51570/m/449813/tsf/fc215ca534f3a8e16e3c0550038fd5a5?autostart=false
https://www.vsports.pt/embd/51575/m/449813/tsf/c6afa937917aae908f2f21a5e2daceda?autostart=false
Onze do Portimonense: Ricardo Ferreira; Tormena, Lucas Possignolo, Jadson e Ruben Fernandes; Dener, Pedro Sá e Lucas Fernandes; Tabata, Jackson Martinez e Aylton Boa Morte.
Onze do FC Porto: Casillas, Manafá, Pepe, Éder Militão, Alex Telles, Corona, Herrera, Danilo, Brahimi, Soares e Marega.
Suplentes Portimonense: Leo; Hackman, Felipe Macedo, Henrique, Bruno Reis, Wellington e Ruster.
Suplentes do FC Porto: Vaná; Maxi, Mbemba, Otávio, Bruno Costa, André Pereira e Fernando Andrade.