Os dragões saem de Alvalade com uma vitória e com três pontos fundamentais para não aumentar a distância para o Benfica. Veja os golos.
Corpo do artigo
  
O fim de tarde era frio, mas a noite prometia ser bem quente em Alvalade, com o primeiro clássico do ano entre Sporting e FC Porto. O jogo começou uns minutos atrasado, as equipas partilharam protagonismo nos momentos iniciais, porém o marcador a zeros durou muito pouco.
Aos 6 minutos de jogo, Corona fez um passe magistral em cima da linha de meio campo e serviu Marega que, na cara de Maximiano, só teve de tocar a bola para fazer abanar as redes da baliza dos leões.
  https://www.vsports.pt/embd/56172/m/567670/tsf/f2e906515778156943dc8d7dc9373bf7?autostart=false
  
O Sporting manteve a cabeça fria após o golo, continuou com os olhos postos na baliza adversária e procurava criar perigo. As jogadas dos leões nem sempre foram bem-sucedidas, mas os ataques iam-se sucedendo.
Pouco antes da meia hora de jogo, Sérgio Conceição viu-se obrigado a mexer na equipa, com Pepe a sair lesionado.
O FC Porto cresceu e apareceu nos últimos minutos da primeira parte, com Nakajima a dar nas vistas por diversas ocasiões.
  11673616
  
Contudo, mesmo em cima do intervalo, o Sporting aproveitou uma recuperação de bola no meio campo para construir uma grande jogada que terminou em golo. Já à entrada da área, Vietto fez um passe milimétrico que deixou Acuña em frente a Marchesín. O argentino rematou para um bom golo e repôs a igualdade no marcador.
  https://www.vsports.pt/embd/56178/m/567670/tsf/9b6b62335f2a3169e00f889e23008b06?autostart=false
  
A segunda parte da partida começou com uma excelente jogada individual de Vietto que acabou no poste da baliza de Maximiano. O Sporting esteve muito perto de fazer o segundo e de passar para a frente da partida.
A intensidade estava garantida dos dois lados. Sporting e FC Porto vieram do intervalo com vontade de marcar o segundo golo e havia oportunidades de parte a parte a cada jogada. Durante alguns minutos, o clube verde e branco colecionou oportunidades flagrantes de golo, grandes sustos para a baliza dos dragões.
Contra a corrente do jogo, o FC Porto volta a estar por cima do marcador. O canto marcado por Alex Telles foi direito à cabeça de Soares que, no momento da verdade, não falhou e fez o segundo para os dragões.
  https://www.vsports.pt/embd/56188/m/567670/tsf/e662f1e1d77f1832fb69268e7c400b7e?autostart=false
  
O Sporting ainda volta a tirar as medidas à baliza com Coates a atirar à trave após um canto de Bruno Fernandes. E houve também tempo para o FC Porto meter Maximiano à prova já nos descontos.
No final das contas, o FC Porto leva três pontos para a cidade Invicta e mantém a pressão ao Benfica, que continua no primeiro lugar a quatro pontos de distância.
  
Onze Sporting: Luís Maximiano, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Vietto, Bolasie e Luiz Phellype
Onze FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Otávio, Marega, Nakajima, e Soares
Suplentes Sporting: Diogo Sousa, Ilori, Borja, Battaglia, Plata, Rafael Camacho e Jesé
Suplentes FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Mbemba, Sérgio Oliveira, Zé Luís Aboubakar e Luíz Díaz