Dois golos bastaram para a equipa de Southgate garantir bilhete para as meias-finais do Mundial
Corpo do artigo
A Inglaterra continua a sonhar com a reedição do título mundial e alcançou mais um passo nesse sentido: as meias-finais do Mundial. A equipa de Gareth Southgate venceu este sábado a Suécia por 2-0, na Arena de Samara.
O primeiro golo da partida foi apontado pelo defesa Maguire, na sequência de um pontapé de canto. O central do Leicester entrou de rompante na área e cabecou para as redes de Olsen. A Suécia tentou responder mas a vantagem da turma dos "três leões" manteve-se até ao intervalo.
No segundo tempo, a seleção escandinava tentou alcançar o empate e teve oportunidade para fazê-lo por intermédio do avançado Berg mas pela frente teve uma barreira chamada Pickford. O guardião inglês foi decidivo neste triunfo, protagonizando defesas de grande nível perante a equipa nórdica.
A meia hora do final da partida, a Inglaterra aumentou a vantagem por Dele Alli. O jogador do Tottenham apareceu solto na pequena área e cabeceou à vontade para o fundo da baliza.
O resultado manteve-se até ao final e dita o adeus da Suécia, que não conseque alcançar igualar a melhor classificação de sempre: o terceiro lugar em 1994, no torneio dos Estados Unidos.
Já a Inglaterra mantém o sonho vivo e agora irá aguardar pelo jogo entre a anfitriã Rússia e a Croácia (19h) para conhecer o adversário nas meias-finais deste campeonato do Mundo.