Carlinhos colocou a equipa da casa em vantagem aos dois minutos da segunda parte. Pizzi empatou de penálti, seis minutos depois. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Benfica empatou este sábado 1-1 na deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal, na 24.ª jornada da I Liga, e pode ver o FC Porto fugir na tabela caso consiga vencer na receção ao Rio Ave. O Vitória de Setúbal adiantou-se no marcador aos 46 minutos, com um golo de Carlinhos, com o Benfica a conseguir chegar ao empate ais 51, com Pizzi a converter uma grande penalidade. O mesmo jogador teve oportunidade de marcar o segundo dos encarnados, mas desperdiçou nova penalidade.
Com o empate deste sábado, o Benfica, que apenas venceu um jogo nos últimos cinco no campeonato, soma os mesmos 59 pontos que o FC Porto na liderança da prova, mas os dragões têm menos um jogo.
Começa o V. de Setúbal-Benfica, da 24.ª jornada! A primeira falta do jogo surge aos 5 minutos. Zequinha fica no chão, com queixas no tornozelo. Aos 10 minutos, depois de muita cerimónia por parte da equipa do Benfica, Chiquinho, que tinha tudo para inaugurar o marcador, atira para a bancada.
O V. de Setúbal, através de uma boa combinação entre Semedo e Mansilla, quase chegou à grande área do Benfica. Rúben Dias, que está a fazer um jogo irrepreensível até agora, afastou o perigo. As águias estão confortáveis no jogo.
Aos 17 minutos, de baliza escancarada, Vinícius falhou. Que perdida! Um minuto depois, o Benfica conquista um livre em posição frontal, mas ainda longe da baliza do V. de Setúbal, após falta sobre o capitão Pizzi, que é quem vai bater o lance de bola parada. Não criou qualquer perigo para a equipa do Bonfim.
Perto da primeira meia hora de jogo, aos 27 minutos, surge aquele que é, provavelmente, o lance mais perigoso da partida até ao momento. Mansilla é genial na esquerda e passa para Zequinha, que atira, antecipando-se a Grimaldo. Que perigo para o V. Setúbal! A bola rasou a barra.
Aos 31 minutos, Makaridze rouba a bola a Chiquinho. O médio isolava-se a passe de Taarabt, mas o guardião do V. de Setúbal resolveu. Dois minutos depois, Zequinha cruzou para a grande área do Benfica, à procura de Mansilla, que não chegou à bola para fazer o desvio.
O Benfica tem mais bola, mais remates, mas até agora não tem tido grandes ocasiões de golo. O árbitro dá 1 minuto de compensação. Na sequência de um canto marcado por Pizzi, aos 45 minutos, Samaris fez um grande cabeceamento, mas a defesa do Setúbal desviou para novo canto.
É intervalo!
Recomeça o jogo! No segundo minuto da segunda parte há golo do V. de Setúbal! Carlinhos finaliza na área. Bem jogado pela equipa setubalense!
https://www.vsports.pt/embd/58008/m/567745/tsf/b90b2a0f91753068d8823fa33930ac37?autostart=false
Aos 49 minutos, João Pinheiro recorre ao VAR para decidir se assinala grande penalidade para o Benfica, após falta sobre Rúben Dias. É mesmo assinalado penálti e Pizzi, chamado a converter, não falha. Está feito o empate no Bonfim! Início eletrizante desta segunda parte.
https://www.vsports.pt/embd/58009/m/567745/tsf/109da279e838915617421c525def94cc?autostart=false
Um minuto depois do golo do Benfica, aos 50, Semedo leva amarelo e falha a próxima jornada. Aos 54 há novo amarelo, desta vez para Manzilla por entrada de carrinho sobre Pizzi. Logo a seguir, o Benfica marca, mas o lance é anulado. Taarabt conduz e tira três do caminho. Vinícius finaliza, mas o golo é invalidado.
Aos 56 minutos, acontece a primeira substituição no jogo: sai Chiquinho e entra Rafa. Aos 71 minutos, mais duas alterações no Benfica. Weigl entra para o lugar de Samarisn e Dyego Sousa substitui Cervi.
Aos 74 minutos, o árbitro assinala nova grande penalidade para o Benfica. As águias podem agora fazer a cambalhota no marcador. Pizzi não acerta com a baliza e atira as culpas para o relvado! Em quatro grandes penalidades, nos últimos dois jogos, o capitão falhou três.
Três minutos depois de Pizzi desperdiçar um penálti, Rafa vê amarelo por travar um contra-ataque. Aos 78 minutos, nova mexida no V. de Setúbal. Sai Ghilas e entra Guedes, que marcou duas vezes a Zlobin na Taça da Liga. Quatro minutos depois, a última alteração para a equipa da casa: sai Mansilla e entra Montiel.
Aos 84 minutos, Nuno Valente vê cartão amarelo por agarrar Taarabt. O árbitro dá 5 minutos de compensação.
Termina o jogo no Bonfim! O Benfica volta a empatar pelo segundo jogo consecutivo.
Onze do V. Setúbal: Makaridze, Sílvio, Artur Jorge, Jubal e André Sousa, Semedo, Nuno Valente, Carlinhos, Zequinha, Ghilas e Mansilla.
Onze do Benfica: Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo, Pizzi, Taarabt, Samaris, Cervi, Chiquinho e Carlos Vinícius.
Suplentes do V. Setúbal: Lucas Paes, Mano, Nuno Pinto, Leandrinho, Montiel, Antonucci e Guedes.
Suplentes do Benfica: Svilar, Nuno Tavares, Weigl, Florentino, Rafa, Jota e Dyego Sousa.