O Benfica vence o Vitória de Guimarães por 1-0 no regresso da I Liga de futebol após a paragem entre Natal e Ano Novo. Veja o golo.
Corpo do artigo
O Benfica venceu por o Vitória de Guimarães com um golo solitário de Cervi. A exibição das águias acabou por se revelar suficiente, apesar das dificuldades, a equipa de Bruno Lage conseguiu conquistar os três pontos antes do jogo grande da jornada.
Vitória de Guimarães e Benfica entraram em campo com vontade de controlar o jogo, mas foi difícil para uma das equipas impor-se. O ritmo foi-se intensificando e as oportunidades começaram a surgir nas duas balizas, mas nunca com perigo.
O primeiro golo da partida acabou por surgiu aos 23 minutos, numa jogada entre Chiquinho, Pizzi e Cervi. O argentino acaba por atirar à baliza e por fazer o 1-0 para as águias.
https://www.vsports.pt/embd/56111/m/567668/tsf/e37c1e585ade4a027e49c84716720906?autostart=false
À meia hora de jogo, o Vitória conquistou uma das melhores oportunidades do jogo, com um remate forte de Evangelista. Ao Benfica valeu a defesa de Vlachodimos.
Os vimaranenses estavam melhor em campo, mais organizados, com mais oportunidades de golo e impunham o ritmo do jogo.
A segunda parte ficou marcada por um Vitória que se manteve mais forte e por um Benfica que não conseguia travar os vimaranenses. Na reta final, os vimaranenses foram perdendo algum fôlego, o Benfica ainda criou perigo, mas sem eficácia.
No final das contas, valeu o golo de Cervi na primeira parte,
Onze do Vitória de Guimarães: Douglas; Victor Garcia, Tapsoba, Pedrão e Florent; Pepê, João Carlos Teixeira e Lucas Evangelista; Edwards, Bonatini e Davidson.
Onze do Benfica: Odysseas, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Adel Taarabt, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Vinícius
Suplentes do V. Guimarães: Miguel Silva, Frederico Venâncio, Rafa Soares, Rochinha, Bruno Duarte, Poha e Mikel
Suplentes do Benfica: Zlobin, André Almeida, Samaris, Gedson, Caio, Seferovic e RDT.