
Ina Fassbender/Reuters
O agradecimento irónico do diretor desportivo do Schalke 04 ao presidente da UEFA, as queixas de Jorge Jesus e os resultados da jornada de ontem da Liga dos Campeões, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
A arbitragem do jogo do Sporting continua a dar que falar, mesmo na Alemanha. O diretor desportivo do Schalke 04, um crítico dos árbitros assistentes colocados na linha de fundo, recorreu à ironia.
Em declarações ao jornal "Der Westen", Horst Heldt disse que Platini teve uma «grande ideia» porque «o sistema funciona». O dirigente alemão acrescenta que consegue perceber a fúria do Sporting. Acrescentado que se fosse com ele perdia a compostura.
O avançado Klaas-Jan Huntelaar, autor da cabeçada que levou a bola à cara de Jonathan silva, reconheceu que também «ficaria aborrecido por perder assim».
As contas do Benfica na Liga dos Campeões ficaram ainda mais complicadas depois do empate a zero com o Mónaco. O jornal "Record" afirma que o Benfica, com apenas um ponto somado em tres jogos, está «no vermelho». "A Bola" diz que «parece haver desinteresse do Benfica na Champions». Para "O Jogo" «só Gaitán jogou à campeão».
O Benfica acabou o jogo com dez jogadores devido à expulsão de Lisandro López e Jorge Jesus queixou-se de arbitragem. Recordou o que aconteceu ao Sporting na Alemanha para concluir que «as coisas começam a ser políticas».
Na outra partida deste grupo o Bayer Leverkusen bateu o Zenit por 2-0. Os alemães estão agora na liderança.
Cristiano Ronaldo está a apenas a um golo de igualar o recorde de Raúl na Liga dos Campeões. O jogador português marcou o primeiro dos 3 golos com que o Real Madrid derrotou o Liverpool em Inglaterra.
O Olympiacos ganhou na Grécia à Juventus por 1-0. O Atlético de Madrid derrotou os suecos do Malmoe por 5-0. Na Turquia, o Borussia de Dortmund goleou o Galatasaray por 4-0. No outro jogo do grupo, O Arsenal ganhou em Bruxelas ao Anderlecht por 2-1.
Hoje jogam as equipas portuguesas da Liga Europa. às 18H o Rio Ave joga na Roménia com o Steaua de Bucareste. Os vilacondenses não pontuaram nas duas primeiras jornadas, mas Pedro Martins acredita que «ainda pode haver uma reviravolta».
Às 20h05 o Estoril recebe o Dínamo de Moscovo. José Couceiro considera os dois jogos com os russos «decisivos».