Espanhol viu o segundo amarelo aos 90+7', três minutos depois de ter visto o primeiro, e pode não estar na baliza frente ao Benfica: os leões estão a ponderar recorrer.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol confirmou esta quinta-feira a suspensão do guarda-redes do Sporting, Adán, por um jogo, o que deve tirar o espanhol do dérbi deste fim de semana, frente ao Benfica.
Expulso por duplo amarelo já no tempo adicional do jogo dos leões frente ao Marítimo - o que obrigou o avançado Paulinho a ir para a baliza -, o guardião pode assim desfalcar a equipa de Rúben Amorim num jogo que pode valer o título de campeão nacional às águias.
https://tsf.vsports.pt/embd/86702/m/12151/tsf/c8f0c6935d751ad0c3229fbd552641a1?autostart=false
Ao que a TSF apurou, o Sporting está a ponderar recorrer aos tribunais para suspender este castigo a tempo do encontro de domingo.
O CD aplicou ainda uma multa de 1224 euros ao diretor-desportivo do Sporting, Hugo Viana, por ter ficado, já depois de avisado, à entrada do túnel de acesso ao relvado a partir do minuto 78.
O Sporting tem ainda de pagar duas multas devido ao comportamento de adeptos: uma de 3190 euros por uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos e outra de 1530 por insultos de um grupo a Frederico Varandas.