Na base desta situação estará o facto de o Sporting reivindicar 25 por cento dos direitos desportivos do jogador, revela a imprensa desta terça-feira.
Corpo do artigo
Yannick Djaló aceitou uma responsabilização pessoal por quaisquer verbas que tenham de ser pagas ao Sporting, por pressão dos encarnados, que anunciaram a contratação do jogador por quatro temporadas e meia.
Segundo a imprensa desta terça-feira, o Sporting reivindica 25 por cento dos direitos desportivos do jogador, o que terá levado o Benfica a obrigar que Djaló aceitasse que esta responsabilização constasse do contrato assinado com os encarnados.
De acordo com o Correio da Manhã, o Benfica terá avançado para a contratação de Djaló depois de uma conferência de imprensa em que o presidente do Sindicato de Jogadores assegurou que o ex-jogador do Sporting estava livre.
Ainda de acordo com este jornal, o treinador dos encarnados terá dado aval técnico para a contratação do avançado de 25 anos e terá mesmo dito ao presidente do Benfica que podia transformar Djaló num grande jogador.
Yannick Djaló deverá ser apresentado ainda esta terça-feira aos sócios do Benfica.