Djaló tomou-lhe o gosto e Samu já é hábito: FC Porto vence Hoffenheim na Liga Europa. Veja os golos
O central marcou pelo segundo jogo consecutivo e o avançado leva oito golos em tantos outros jogos
Corpo do artigo
À terceira foi de vez, com um central que se está a mostrar goleador e um goleador que se está a tornar habitual. O FC Porto venceu esta quinta-feira o Hoffenheim por 2-0, na 3.ª jornada da Liga Europa, conseguindo o primeiro triunfo na competição.
Ambas as equipas tiveram ocasiões para marcar, com os alemães a serem mais perigosos, mas o jogo encaminhava-se para se manter a zeros até ao intervalo, quando apareceu Tiago Djaló. No último lance da primeira parte, Francisco Moura bateu um livre lateral para o segundo poste, Nico González tocou para o meio e o central português recebeu e rematou forte para o 1-0.
Os dragões não conseguiam controlar o jogo na segunda parte, mas também não proporcionavam grandes ocasiões de perigo aos alemães. No entanto, contra a corrente do jogo, Samu ganhou na profundidade após uma bola longa, tirou um adversário do caminho e rematou para o segundo golo portista.
O resultado não mexeu mais e os dragões conquistaram a primeira vitória na Liga Europa, terminando a jornada na 15.ª posição.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Tiago Djaló, Nehuén Pérez, Francisco Moura, Alan Varela, Nico González, Iván Jaime, Galeno, Pepê e Samu.
Onze do Hoffenheim: Baumann, Bischof, Grillitsch, Gendrey, Stach, Prass, Hlozek, Kramaric, Brunn Larsen, Nsoki, Chaves.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Eustáqui, Grujic, Fábio Vieira, Vasco Sousa, Namaso, André Franco, Fran Navarro, João Mário, Gonçalo Borges, Rodrigo Mora e Zé Pedro.
Suplentes do Hoffenheim: Phillipp, Hranac, Drexler, Berisha, Tohumcu, Samassékou, Jurásek, Akpoguma, Tabakovic.