Djokovic desiste de Roland Garros por lesão, Sinner é o novo número um mundial
O sérvio lesionou-se no joelho direito durante o encontro com Francisco Cerundolo
Corpo do artigo
O campeão em título Novak Djokovic desistiu de Roland Garros devido a lesão, anunciou esta terça-feira a organização, com a desistência do tenista sérvio a promover Jannik Sinner a número um mundial e a apurar Casper Rudd para as meias-finais.
Djoko, de 37 anos, lesionou-se no joelho direito no encontro dos oitavos de final diante do argentino Francisco Cerundolo, que ainda assim acabou por vencer por 6-1, 5-7, 3-6, 7-5 e 6-3.
Segundo a organização, o sérvio tem "uma lesão do menisco medial do joelho direito", revelada numa ressonância magnética.
Djokovic já tinha admitido, na conferência de imprensa após o encontro com Cerundolo, que nas últimas semanas tinha "uma pequena lesão no joelho direito", que não era preocupante.
"Mas, no terceiro jogo do segundo set, deslizei e isso afetou o meu joelho. Não sei o que acontecerá amanhã ou depois de amanhã, nem se serei capaz de entrar no court e jogar", admitiu na segunda-feira, após superar outra maratona de mais de quatro horas.
A desistência do três vezes campeão na terra batida parisiense (2016, 2019 e 2023) e recordista de títulos do Grand Slam (24) qualifica diretamente para as meias-finais o norueguês Casper Ruud, finalista nas últimas duas edições do major francês e que seria o adversário do sérvio nos quartos, e promove o italiano Jannik Sinner a número um mundial a partir da próxima segunda-feira.
Djoko tinha de alcançar a final para manter a liderança do ranking ATP, que será ocupada a partir de segunda-feira pelo jovem de 22 anos.
Sinner, que se qualificou esta terça-feira para as meias-finais de Roland Garros, será o primeiro italiano a liderar a hierarquia mundial.
