O Olympiakos Volos e o Kavala foram despromovidos à segunda divisão grega e condenados ao pagamento de uma multa de 300 mil euros cada um, tendo os seus presidentes sido irradiados do futebol.
Corpo do artigo
Dois clubes gregos foram despromovidos, esta quinta-feira, à segunda divisão por envolvimento num esquema de viciação de resultados, anunciou liga grega no seu site.
Quer o Olympiakos Volos quer o Kavala foram condenados ainda ao pagamento de uma multa de 300 mil euros cada um, tendo os presidentes dos clubes sido irradiados do futebol e obrigados ao pagamento de 90 mil euros de multa.
O Volos, que terminou o campeonato em quinto lugar, poderá ser banido da Liga Europa, muito embora ainda esteja previsto que jogue com os luxemburgueses do Differdange na terceira pré-eliminatória da prova.
Um dia depois da visita do presidente da UEFA, Michel Platini, a Atenas, o ministro grego do Desporto, Pavlos Geroulanos, reconheceu que os campeonatos estavam corrompidos e admitiu mesmo «atrasar o arranque da época», caso se verifiquem «novos desenvolvimentos judiciais».