Vilafranquense-Sanjoanense e Estoril Praia-Lusitano de Évora foram adiados para 09 de dezembro.
Corpo do artigo
O jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal entre Vilafranquense, da II Liga, e Sanjoanense foi adiado devido a vários casos com resultados positivos ao novo coronavírus na equipa do Campeonato de Portugal. O mesmo aconteceu com o Estoril Praia-Lusitano de Évora.
Vilafranquense e Sanjoanense deram conta do adiamento em comunicado, tendo a formação de São João da Madeira esclarecido que "assim que tomou conhecimento dos resultados, o clube deu sequência ao plano de contingência, tendo informado de pronto a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a UD Vilafranquense".
O adiamento do outro encontro foi anunciado pela Federação Portuguesa de Futebol pelo mesmo motivo, com ambos os jogos a serem adiados para 09 de dezembro.
13060036
"O UD Vilafranquense-AD Sanjoanense será disputado às 18h00 e o Estoril Praia-Lusitano Ginásio jogar-se-á às 21h00", informa a FPF em relação ao horário dos jogos na nova data.
Antes, o Lusitano Évora tinha justificado que o jogo foi cancelado por terem sido "confirmados dois casos positivos" no plantel e que as medidas impedem também a realização do jogo de 29 de novembro com o Vitória de Setúbal, para o Campeonato de Portugal.
A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1 381 915 mortos resultantes de mais de 58,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
13061319
Em Portugal, morreram 3824 pessoas dos 255 970 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.