O treinador do Sporting pediu, esta quarta-feira, paciência aos adeptos do clube, frisando que as coisas não se mudam do dia para a noite.
«Há muita gente que quer uma equipa do Sporting forte, mas querem uma equipa para ontem, nós temos uma equipa para amanhã», disse Domingos Paciência, na conferência de imprensa de lançamento do jogo de quinta-feira com o Zurique do grupo D da Liga Europa.
O técnico dos "leões" tem assistido a uma grande evolução ao nível da coesão de grupo e garantiu que está a ser feito um trabalho que em breve dará frutos.
«Não basta colocar um jogador em campo, é preciso trabalhar outros aspectos que são importantes para a coesão de um grupo. Quando digo isto digo mesmo em termos de laços entre os jogadores», defendeu.
Domingos Paciência sublinhou que num «mês e meio não se consegue fazer com que uma equipa se torne forte e coesa». «Isso é o trabalho que nós vamos ter de fazer e de certeza absoluta que daqui por uns tempos poderemos estar a falar de outra equipa», acrescentou.
Para já as baterias de toda a equipa estão apontadas para o jogo contra o Zurique e para começar a somar na Liga Europa.
«O grande objectivo é fazer um bom resultado aqui, porque é uma prova de amealhar pontos», destacou, rematando: «Não sei jogar de outra forma a não ser para ganhar».
Não se prevêem grandes alterações na equipa que ganhou em Paços de Ferreira.