
Domingos Paciência
Global Imagens
O treinador do Sporting quer aumentar para seis as vitórias consecutivas entre campeonato e Liga Europa, mas alerta para a necessidade de ter uma equipa no máximo das forças para somar três pontos em Guimarães.
Corpo do artigo
«Estes três pontos são muito importantes para nós e resta-nos jogar nos limites. Os limites poderão ser nesta altura muito altos em virtude da motivação e da confiança com que os jogadores estão, mas também poderei estar um pouco preocupado em virtude daquilo que foi a exigência do último jogo, que poderá ter alguns reflexos», disse.
O Sporting está num bom momento, mas a irregularidade no arranque do Vitória de Guimarães aumenta as dificuldades.
O clube de Guimarães «quer inverter aquilo que têm sido os últimos jogos» até pela mudança de treinador, disse, acrescentando que a equipa adversária «mantém a estrutura da época passada» e «está perfeitamente identificada e adaptada ao clube e ao seu jogo».
Com dois jogos importantes em três dias, Domingos deve fazer algumas alterações, mas poucas. O "onze" para o jogo frente ao Vitória de Guimarães só deverá ser conhecido este sábado à tarde.
O encontro entre o Vitória de Guimarães (quatro pontos) e o Sporting (11), da sétima jornada da Liga portuguesa de futebol, realiza-se domingo, pelas 18:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Quanto ao jogo entre o FC Porto e a Académica, Domingos Paciência disse que prefere que ganhe a equipa de Coimbra, por os "dragões" estarem à frente dos "leões". «Quando se está numa luta em que pretendemos chegar aos lugares de cima, é evidente que não desejamos o melhor a quem está por cima de nós», justificou.