Nelson Évora conquistou a medalha de bronze no triplo salto durante os Mundiais de Atletismo que estão a decorrer em Londres.
Corpo do artigo
Quando Nelson Évora salta em grandes competições, há sempre uma claque que o acompanha fielmente e vibra em cada resultado e cada medalha.
Dorothé Évora, irmã do atleta, é uma das pessoas que não falha uma grande competição onde o irmão participe, e aqui em Londres não foi a diferente. A também atleta vibrou com o segundo ensaio do irmão que lhe valeu a medalha de prata como contou à TSF.
TSF\audio\2017\08\noticias\11\dorothe_evora_nelson_superou_se
"Quando o Nelson, ao segundo ensaio, salta a marca de 17,19, nós sentimo-nos muito felizes. Foi a melhor marca da época de ar livre! Ali, ele já se tinha superado. Ficámos contentes, mas queríamos mais ainda, porque sabíamos que podia ir mais longe", explicou.
TSF\audio\2017\08\noticias\11\dorothe_evora_o_ultimo_salto_e_os_festejos
Nelson não haveria de melhorar este resultado, e a última ronda de saltos foi vivida com emoção por amigos e familiares que não queriam ver o português deixar o pódio: "No último ensaio começámos a fazer uma contagem decrescente do oitavo até ao terceiro lugar. E foi vivido com muita tensão mesmo. Quando os outros que estavam atrás do Nelson saltaram e não o ultrapassaram, nós ficámos eufóricos e começámos a festejar".
Aos 33 anos, o atleta português continua a estar no topo do triplo salto, e a irmã explica esta longevidade "pela dedicação e pelo amor que tem ao atletismo e ao desporto".
TSF\audio\2017\08\noticias\11\dorothe_evora_explica_longevidade_do_nelson
Os Mundiais de Atletismo em Londres decorrem até este domingo. Portugal entrará em competição pela última vez no dia 13 de agosto com a participação de Ana Cabecinha e João Vieira nos 20km marcha e de Inês Henriques e Pedro Henriques nos 50km marcha.