A seleção nacional realizou este domingo o primeiro treino em solo russo, numa sessão aberta à comunicação social e ao público. Cristiano Ronaldo foi o centro das atenções no centro de estágios de Kratovo,
Corpo do artigo
O artista plástico Andrey Shatilov destacou-se este domingo entre os inúmeros adeptos do futebolista português Cristiano Ronaldo, por ter tentado oferecer um quadro com o rosto do avançado no primeiro treino da seleção lusa para o Mundial2018 na Rússia.
Shatilov e a amiga, de uma instituição de caridade, esforçaram-se para presentear Cristiano Ronaldo com a tela, porém, também face às inúmeras solicitações para um autógrafo no final do apronto, não foram bem-sucedidos: prometeram tentar uma "via diplomática alternativa" para que o português receba o presente.
2018/06/mundial2018_uma_tela_para_ronaldo_20180610170214
O primeiro treino da seleção lusa em solo russo durou pouco mais de uma hora e foi presenciada pela comunicação social internacional e por perto de 300 'convidados' russos. Exceção lusa nas bancadas foi a presença do embaixador português Paulo Vizeu Pinheiro e a sua comitiva.
Com alguma chuva e frio a marcar a estreia, os 23 eleitos de Fernando Santos empenharam-se no apronto, como se fosse já competição. A sessão de treino da seleção campeã da Europa teve direito a vários esquemas de exercícios com bola, destacando-se a aguardada 'peladinha', em pouco menos de metade do campo, que o público seguiu com atenção, celebrando cada golo.
2018/06/mundial2018_o_primeiro_treino_da_selecao_20180610170313
No final do treino, os 23 jogadores portugueses aproximaram-se da bancada e distribuíram fotografias. Dos mais novos aos mais velhos, o entusiasmo dos adeptos era visível, com muitas das crianças ali presentes a vibrarem com a presença de Cristiano Ronaldo.
43_V4tyDLY8
Portugal tem estreia no Mundial2018 marcada para sexta-feira, dia 15 de junho, frente à Espanha, em Sochi, jogando depois com Marrocos, a 20 de junho, em Moscovo, e com o Irão, de Carlos Queiroz, a 25, em Saransk.
com João Ricardo Pateiro, em Moscovo