Frederico Rezende conta à TSF como está a preparar a viagem de mil quilómetros.
Corpo do artigo
O piloto madeirense Frederico Rezende anunciou esta quarta-feira que pretende fazer a travessia entre os Açores e a Madeira... em mota de água.
O antigo atleta da seleção portuguesa de jetski, engenheiro de profissão, tem a travessia agendada para 10 de junho, dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas, com saída da Ponta Delgada e chegada ao Funchal.
O piloto tem já no seu currículo a realização de várias travessias, sendo que esta será a mais distante delas todas (cerca de 545 milhas náuticas),o equivalente a pouco mais de mil quilómetros.
TSF\audio\2018\04\noticias\12\frederico_rezende_n_apagar_mais_uma_das_muitas_travessias_
O madeirense sublinha que a prova será desgastante, dura e sem tempo para repousar.
TSF\audio\2018\04\noticias\12\frederico_rezende_n_apagar_nao_durmo_nem_desca
A mota nunca esteve tão bem equipada. Leva desta vez mais dois depósitos de combustível do que nas anteriores travessias.
TSF\audio\2018\04\noticias\12\frederico_rezende_o_mais_dificil_e_o_sono_n_apagar
A 13 de setembro de 2013, com 50 anos, Frederico entrou para o livro de recordes do Guinness ao conseguir a proeza de ligar Lisboa ao Funchal (cerca de 530 milhas náuticas) em 48 horas e 55 minutos.
TSF\audio\2018\04\noticias\12\frederico_rezende_n_apagar_nunca_imaginei_figu
Se a nova aventura correr com sucesso, o piloto supera o seu anterior recorde. Não é isso, no entanto, que o motiva para este desafio.
TSF\audio\2018\04\noticias\12\frederico_rezende_n_apagar_a_travessia_marca_os_600_anos_da_desco