Treinadores de dragões e sadinos reagiram à goleada do FC Porto.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa no fim do jogo entre FC Porto e Vitória de Setúbal, Sérgio Conceição dedicou a "vitória ao maior símbolo deste clube", referindo-se ao presidente dos dragões, Pinto da Costa.
"Tenho um carinho muito especial por ele, assim como toda a equipa, já o tive como jogador e agora tenho como treinador. É sempre importante partilharmos estes momentos com a pessoa mais responsável pelo sucesso do FC Porto nestes anos todos", frisou.
Sobre a partida, o treinador garantiu que a equipa estava preparada "para uma entrada forte" e para resolver "o jogo o mais depressa possível", e foi o que aconteceu, com os golos a chegarem com "alguma naturalidade".
"Era importante vencermos hoje, era mais um jogo dos quatro que faltavam", recorda. "Temos consciência da equipa que somos, da confiança que temos neste momento e de uma forma natural conseguimos o resultado de 5-1", acrescentou o treinador.
Assumindo a responsabilidade de ir vencer à Madeira, Sérgio Conceição reitera que a sua equipa tem "o melhor ataque e a melhor defesa", "mas isso é bom que se traduza naquilo que é mais importante na época que é ganhar o campeonato".
Já José Couceiro admitiu que o Vitória cometeu vários erros durante a partida que acabaram por dar uma "vantagem muito dilatada para FC Porto".
"Cometemos erros que ultimamente não temos cometido. Não está em causa a vitória do FC Porto", assumiu. "Colocámo-nos a jeito para termos mais dificuldades, há mérito do adversário e muito demérito nosso", referiu ainda o treinador dos sadinos.