Quaresma diz estar feliz por estar de volta e promete responder em campo aos que duvidam da sua capacidade em voltar a dar "títulos" aos "dragões". Paulo Fonseca, o treinador, está agradado com a aquisição elogia a motivação do jogador.
Corpo do artigo
A anunciada presença do futebolista Ricardo Quaresma animou esta quarta-feira o treino do FC Porto, com cerca de 10 mil pessoas a deslocarem-se ao Dragão para desejar bom ano à equipa e rever a sua antiga "estrela".
Quaresma entrou no relvado às 15:00 com os seus companheiros e sofreu a habitual praxe: o jogador passou por entre os colegas de equipa, que distribuíram palmadas na cabeça, no pescoço e nas costas, numa sessão que contou com a presença do presidente do FC Porto, Pinto da Costa.
Em declarações ao Porto Canal, Quaresma revelou-se determinado a «voltar a ser feliz no FC Porto», prometendo responder em campo aos que duvidam da sua capacidade em voltar a dar «títulos» aos "dragões".
[youtube:YePiia-y3E0]
<+>
«Quero voltar a ser feliz como fui. Não tenho dúvida nenhuma de que serei. Ter novamente alegria de jogar futebol. Treinando feliz e com alegria, não tenho receio de nada», disse.
O futebolista, de 30 anos, garante estar «preparado para tudo» e diz respeitar todas as opiniões sobre o seu regresso.
«Só tenho de agradecer aos que depositaram em mim total confiança para voltar ao clube. Isso é o que me importa. Tudo farei para não deixar ninguém mal. O que os outros dizem, cada um é livre. Dentro de campo, vou jogar o meu futebol com sempre fiz e ajudar o clube a ganhar mais títulos?», acrescentou.
Quem também falou do regresso do jogador ao plantel portista foi o técnico Paulo Fonseca. O treinador está agradado com a aquisição, elogia a motivação do jogador e espera agora que ele possa voltar a dar títulos ao Dragão.
Quaresma vai agora ganhar ritmo competitivo, mantendo-se a incógnita se, a 12 de janeiro, estará na Luz para defrontar o Benfica, no fecho da primeira volta do campeonato.