Dragão e águia em igualdade: Santa Clara reduzido a dez segura empate, apesar dos dois penáltis para o FC Porto. Veja os golos
O FC Porto e Santa Clara empataram 1-1, na 19.ª jornada da I Liga de futebol, no quinto jogo seguido dos anfitriões sem vencer em todas as provas, que deixou os dragões a seis pontos da liderança
Corpo do artigo
Noite de surpresas no Dragão: açorianos seguram empate com duas penalidades falhadas do FC Porto. Gabriel Silva, aos 33 minutos, marcou o golo dos açorianos, que tinham perdido em todas as anteriores visitas ao FC Porto, que empatou por Otávio, aos 76, num encontro em que Galeno desperdiçou duas grandes penalidades, aos 72 e 90+6, esta última defendida pelo guarda-redes Gabriel Batista, no último lance do jogo.
Primeiro Martim Fernandes, depois Alan Varela, mas nem uma bola dentro da baliza adversária. Apesar de os dragões terem conseguido criar oportunidades de perigo desde os primeiros segundo de jogo, foram os açorianos quem abriram o marcador, este domingo, no Estádio do Dragão: Gabriel Silva marcou na sequência de um canto.
Os azuis e brancos procuraram igualar a partida antes do intervalo, mas o árbitro assinalou fora de jogo de Deniz Gul e anulou o golo. Seguiu-se um lance para os apanhados do sueco: parecia golo, mas foi ao poste.
Mais FC Porto no arranque da segunda parte, que conseguiu igualar a partida com um golo de cabeça de Otávio. Os dragões ainda beneficiaram de duas grandes penalidades, mas Galeno falhou ambas as oportunidades.
Após duas derrotas, o FC Porto mantém-se no terceiro lugar, com os mesmos 41 pontos do Benfica, segundo, ambos a seis pontos do líder Sporting, enquanto o Santa Clara, que terminou o jogo deste domingo em inferioridade numérica, devido à expulsão de Matheus Pereira, por acumulação de cartões amarelos, permanece no quinto posto, com 32.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Tiago Djaló, Otávio e Francisco Moura; Alan Varela e Vasco Sousa; Gonçalo Borges, Fábio Vieira e Galeno; Deniz Gul.
Onze do Santa Clara: Gabriel Batista; Luís Rocha, Sidney Lima e Matheus Pereira; Diogo Calila, Klismahn, Pedro Ferreira, Adriano e MT; Vinicius e Gabriel Silva
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Pepê, Zaidu, Namaso, João Mário, Nehuen Pérez, Rodrigo Mora, Domingos Andrade e Zé Pedro.
Suplentes do Santa Clara: