Dragão foi à volta no caminho em frente. FC Porto vence Rangers e está nos oitavos da Liga Europa

Fernando Veludo/EPA
Veja os golos. Gassama marcou primeiro para os escoceses, mas os dragões deram a volta ainda na primeira parte
O objetivo era seguir em frente, mas o dragão precisou de dar a volta para alcançar o destino. O FC Porto venceu esta quinta-feira o Rangers, da Escócia, por 3-1, na última jornada da fase regular, e garantiu o quinto lugar e o acesso direto aos oitavos de final da Liga Europa.
O jogo começou mal para os dragões. Aos seis minutos, o FC Porto perdeu a bola na fase de construção, Findlay Curtis cruzou para a área e Gassama cabeceou para o fundo da baliza de Diogo Costa.
Gassama gelou o Dragão #sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #UEFAEuropaLeague #BetanoUEL #ConfiaBetano pic.twitter.com/UlhivY8Kwn
- sport tv (@sporttvportugal) January 29, 2026
A equipa portuguesa chegou ao empate aos 27 minutos. Rodrigo Mora começou a jogada com uma excelente receção orientada, Alan Varela lançou William Gomes à direita e uma carambola levou a que Rodrigo Mora ficasse em excelente posição para marcar e o jovem portista só encostou para o empate.
A reviravolta aconteceu aos 36 minutos. Bednarek lançou Francisco Moura nas costas da defensiva escocesa, Tavernier e Jack Butland atrapalharam-se e o lateral português aproveitou para, com um toque de recurso, fazer o golo.
E a tranquilidade surgiu logo a seguir. William Gomes bateu um canto à direita e Bednarek, ao primeiro poste, fez o Emanuel Fernandez desviou para a própria baliza, aos 41 minutos.
Remontada azul e branca ainda na primeira parte ⚪
- sport tv (@sporttvportugal) January 29, 2026
Os golos foram apontados por Mora, Moura e um autogolo de Fernandez #sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #UEFAEuropaLeague #BetanoUEL #ConfiaBetano pic.twitter.com/Grg1Pw9NpG
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Rodrigo Mora, Pepê, William Gomes e Samu.
Onze do Rangers: Jack Butland, Tavernier, Max Aarons, Youssef Chermiti, Diomande, Gassama, Djiga, Meghoma, Fernandez, Raskin e Curtis.
Suplentes do FC Porto: Claúdio Ramos, João Costa, Eustáquio, Gabri Veiga, Zaidu, Pablo Rosario, Borja Sainz, Dominik Prpic, Deniz Gül, Martim Fernandes, André Miranda e Gabriel Brás.
Suplentes do Rangers: Kelly, Wright, Souttar, Aasgaard, Antman, Miovski, Moore, Gentles, Kerr, Stewart e Smith.

