Dragão incendeia destino de férias dos ingleses antes do assalto a Londres. FC Porto vence no Algarve
Veja os golos. Nico González estrou-se a marcar e Galeno e Pepê fecharam a vitória portista antes das decisões na Champions frente ao Arsenal.
Corpo do artigo
É sabido que o Algarve é um destino que delicia os ingleses e, antes de voar para terras de sua majestade, este dragão apareceu lá para mostrar ao próximo adversário com o que contar. O FC Porto venceu esta sexta-feira o Portimonense por 3-0, no jogo inaugural da 25.ª jornada da I Liga.
Com o objetivo de decidir bem cedo, Nico González abriu o marcador logo aos sete minutos. Galeno aumentou a vantagem no início da segunda parte e Pepê fechou as contas um pouco mais tarde.
Depois da goleada da semana passada no Dragão frente ao Benfica e com a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões na terça-feira, Sérgio Conceição decidiu não mexer qualquer peça, apresentando exatamente o mesmo onze do clássico.
E o jogo começou da melhor forma. Aos sete minutos. Erro defensivo do Portimonense, Evanilson recuperou a bola dentro da área e deu para trás, onde Nico González rematou de pé esquerdo para a estreia a marcar de dragão ao peito.
No minuto seguinte, Pepê apareceu na cara de Nakamura e tentou o chapéu, mas a bola embate na barra. Os dragões mantinham-se na busca do segundo golo, com um remate em boa posição de Alan Varela para uma grande defesa do japonês da baliza algarvia.
O segundo tempo começou morno, mas Galeno fez questão de o aquecer. O extremo recebeu a bola no centro do terreno, mas ainda longe da baliza decidiu rematar em jeito e para o fundo da baliza do Portimonense.
Aos 79 minutos, novo erro defensivo do Portimonense, Jorge Sánchez avançou pela direita e cruzou atrasado para Pepê marcar pelo segundo jogo consecutivo.
Sem qualquer sobressalto, o FC Porto levou a vantagem confortável até ao fim da partida. Com os três pontos, os dragões aproximam-se, à condição, de Benfica e Sporting na Liga, mas o foco agora vira-se para a Liga dos Campeões, já que viajam na terça-feira para Londres onde irão decidir a eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Arsenal.
Onze do Portimonense: Nakamura, Igor Formiga, Alemão, Relvas, Seck, Gonçalo Costa, Lucas Ventura, Dener, Carlinhos, Hélio e Jasper.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio, Wendell, Alan Varela, Nico González, Francisco Conceição, Pepê, Galeno e Evanilson.
Suplentes do Portimonense: Vinicius, Mvoué, Fukui, Berto, Ronie Carrillo, Estrela, Guga, Rodrigo Martins e Alcobia.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Eustáquio, Grujic, Jorgie, Iván Jaime, Namaso, Toni Martínez e Gonçalo Borges.