Dragão jogou à chuva, mas o fogo não se apagou. FC Porto vence Famalicão e há clássico na Taça

José Coelho/EPA
Veja os golos. William Gomes abriu o marcador cedo, Justin de Haas ainda empatou, mas Froholdt, Samu e Pepê deram tranquilidade a Farioli
Vai haver clássico nos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto venceu esta quinta-feira o Famalicão por 4-1, nos oitavos de final da prova rainha do futebol português, e vai receber o Benfica na próxima ronda.
Os dragões entraram no jogo praticamente a ganhar. Aos seis minutos, Froholdt roubou a bola a Mathias de Amorim à entrada da área famalicense e William Gomes aproveitou para abrir o marcador.
No entanto, aos 13 minutos, o Famalicão empatou. Canto batido do lado direito e Justin de Haas, no coração da área, cabeceou para o fundo da baliza de Diogo Costa.
O minuto 38 foi o que estava reservado para novo golo portista. Gabri Veiga rematou para uma primeira defesa de Zlobin e Froholdt, na recarga, recolocou o FC Porto em vantagem.
Já bem dentro da segunda parte, Samu deu tranquilidade aos dragões. Rodrigo Mora bateu um canto à esquerda aos 80 minutos, houve um primeiro desvio de um defesa do Famalicão e Samu, ao segundo poste, cabeceou para o golo dos dragões.
Ainda mais perto do apito final, Pepê acabou com qualquer dúvida que ainda existisse. Rodrigo Mora cruzou da esquerda, Samu cabeceou para defesa de Zlobin e Pepê aproveitou a recarga para fazer o 4-1.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Jan Bednarek, Domink Prpic, Francisco Moura, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, William Gomes e Deniz Gül.
Onze do Famalicão: Ivan Zlobin, Gustavo Garcia, Ibrahima Ba, Justin de Haas, Rafa Soares, Tom van de Looi, Mathias de Amorim, Gustavo Sá, Gil Dias, Simon Elisor e Antoine Joujou.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Kiwior, Eustáquio, Samu, Borja Sainz, Alberto Costa, Alan Varela, Angel Alarcón e Rodrigo Mora.
Suplentes do Famalicão: Gabriel Cabral, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Otar Mamageishvili, Marcos Peña, Pedro Santos, Sorriso, Yassir Zabiri e Roméo Beney.

