Reviravolta no Dragão vale derrota aos campeões nacionais. FC Porto 2 - 3 Vitória SC

Porto, 25/08/2018 - O Futebol Clube do Porto recebeu esta noite o Vitória Sport Clube, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 3ª jornada da I Liga 2018/2019. Davidson festeja o golo. (Miguel Pereira/Global Imagens)
Miguel Pereira/Global Imagens
Campeões nacionais deixam-se conquistar pelo Vitória SC, que conquista os primeiros pontos da época.
Corpo do artigo
TSF\audio\2018\08\noticias\25\filme_fcp
A noite parecia começar bem para o FC Porto, com Brahimi a marcar o primeiro golo da noite. O argelino marcou aos 37 minutos e deu alento à equipa portista. Cinco minutos depois, era André Pereira quem cabeceava para o fundo das redes e fazia o 2-0.
Aos 63 minutos, houve falta de Sérgio Oliveira sobre Ola John, dentro da grande área portista. André André converteu a grande penalidade e fez o 2-1. Tozé, aos 76 minutos completou a retoma dos vimaranenses e, com um bom remate, empatou o jogo no Dragão.
O balde de água fria chegou aos 87 minutos, quando Davidson completou a reviravolta no marcador e fez o terceiro do Vitória SC.
Com esta vitória, os pupilos de Luís Castro conquistaram os primeiros três pontos do campeonato. Já o FC Porto somou a primeira derrota: os dragões não perdiam em casa, para o campeonato, com os vimaranenses desde 1996.
O FC Porto recebeu este sábado o Vitória Sport Clube, de Guimarães, em partida conta para a terceira jornada da Primeira Liga. Os dragões somavam seis pontos e duas vitórias no campeonato, enquanto os vimaranenses começaram em falso: duas derrotas para o campeonato.
Onze do FC Porto: Casillas, Maxi, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Herrera, Otávio, Brahimi, Aboubakar e André Pereira
Onze do Vitória SC: Douglas, Sacko, João Afonso, Pedro Henrique, Florent, André André, Joseph, Wakaso, João Teixeira, Welthon e Tyler Boyd
A partida foi arbitrada por Fábio Veríssimo, auxiliado por Nuno Pereira e Valdemar Maia. Bruno Paixão ocupou o VAR.