O FC Porto garantiu o terceiro lugar da I Liga, ao vencer por 2-1 no reduto da 'aflita' Académica, que marcou primeiro.
Corpo do artigo
Ruben Neves, aos 38 minutos, e o argelino Brahimi, aos 66, apontaram os tentos dos portistas, que passaram a contar 67 pontos, mais 13 do que o Sporting de Braga, quarto, que já só pode chegar aos 66.
Os 'estudantes' marcaram primeiro, aos 25 minutos, num livre direto de Pedro Nuno, mas sofreram o 17.º desaire na prova e continuam no penúltimo lugar, com 24 pontos.
1-0 - Pedro Nuno 25'
1-1 - Ruben Neves 38'
1-2 - Brahimi 67'
Onze incial:
FC do Porto: Helton; Maxi Pereira, Danilo, Martins Indi e José Ángel; Rúben Neves e Sérgio Oliveira; Varela, Herrera e Corona; André Silva.
Suplentes: Casillas, Chidozie, André André, Francisco Ramos, Brahimi, Aboubakar e Suk
Académica: Pedro Trigueira; Aderlan, João Real, Ricardo Nascimento, Oualembo; Fernando Alexandre, Nuno Piloto; Nii Plange, Pedro Nuno, Rafael Lopes; Rabiola
Suplentes: Lee, Iago, Makonda, Rui Pedro, Ki, Marinho e Hugo Sêco.
Os dragões vêm de uma vitória caseira frente ao Nacional, por 4-0, naquela que foi uma das melhores exibições coletivas da era José Peseiro.
A Académica procura tirar a "corda da garganta" e amealhar pontos que lhe permitam a aproximação ao União da Madeira, acima da linha de água, e que hoje defronta o Sporting, em Alvalade.
Há duas jornadas, os estudantes receberam o Benfica e criaram muitas dificuldades às águias, que só conseguiram chegar à vitória a cinco minutos do fim, com um golo de Raúl Jiménez. Pedro Nuno marcou o golo da equipa da casa, nesse jogo.