Do autogolo ao verdadeiro golo, o FC Porto conseguiu garantir um lugar na final four com um jogo disputado em serviços mínimos. Em janeiro, os azuis e brancos vão encontrar o Sporting em Leiria
Corpo do artigo
Um autogolo do Moreirense deu o pontapé de partida para a vitória dos dragões, que conseguiram ampliar a vantagem com um golo de Eustáquio aos 61'. O FC Porto apurou-se esta quarta-feira para a final four da Taça da Liga, onde tem encontro marcado com o Sporting.
A primeira parte arrancou com um ritmo pouco aquém do expectável para uma meia-final da Taça da Liga. Os dragões fizeram três remates, todos a sair ao lado. Já o Moreirense, no único remate, colocou a bola dentro da própria baliza e inaugurou o marcador em Aveiro.
O erro de Leonardo Buta não conseguiu ser emendado na primeira parte. As equipas foram para intervalo com o FC Porto em vantagem.
A segunda parte do jogo arrancou com ameaças atrás de ameaças dos azuis e brancos, destaque para Danny Namaso que, várias vezes, conseguiu criar perigo na área do Moreirense. Ainda assim, o verdadeiro golo do FC Porto chegou aos 61' com um passe curto de Galeno para Stephen Eustáquio. O médio livrou-se de um adversário, atirou para o topo das redes e estava feito o 2-0, no Estádio Municipal de Aveiro.
Com este desfecho, estão definidos os quatro emblemas que vão participar na final four, com o FC Porto a defrontar o Sporting e o Benfica a jogar com o Sporting de Braga, que esta quinta-feira eliminou o Vitória de Guimarães (2-1).
A final four da Taça da Liga vai decorrer em Leiria, com as meias-finais em 7 e 8 de janeiro de 2025, e a final marcada para dia 11 do mesmo mês.
O FC Porto- Moreirense foi disputado no Estádio Municipal de Aveiro, após o FC Porto ter sido castigado e obrigado a ter um jogo fora do Dragão devido a incidentes com adeptos em agosto do ano passado.
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos; João Mário, Nehuén, Zé Pedro e Moura; Eustáquio, André Franco e Nico González; Galeno, Namaso e Deniz Gul
Onze do Moreirense: Caio Secco; Fabiano, Maracás, Ponck e Buta; Sidnei e Ismael; Benny, Pedro Santos e Gabrielzinho; Asué
Suplentes do FC Porto:Diogo Costa, Otavio, Samu, Fábio Vieira, Pepê, Alan Varela, Martim, Gonçalo Borges e Rodrigo Mora
Suplentes do Moreirense: Mika, Kewin, Alan, Frimpong, Dinis Pinto, Ofori, Schettine
