
O costa-marfinense Didier Drogba, um dos obreiros da vitória do Chelsea, sábado, na Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique, vai deixar os «blues» após 8 épocas na equipa londrina.
Corpo do artigo
«Quero colocar um final nas especulações e confirmar que vou deixar o Chelsea. A decisão foi difícil de tomar e estou muito orgulhoso pelo que nós conquistámos, mas é a altura certa para novos desafios para mim», declarou o avançado, de 34 anos, em declarações publicadas no sítio do clube.
Drogba foi um dos grandes obreiros da vitória do Chelsea sábado passado no Arena de Munique, onde marcou o único golo dos ingleses (1-1) durante o tempo regulamentar e ainda a última grande penalidade que deu a vitória aos «blues», num jogo que foi arbitrado pelo português Pedro Proença.
O costa-marfinense, que chegou em 2004 ao clube proveniente do Marselha, a pedido do treinador português José Mourinho, que também chegou a Londres nesse ano, estava em final de contrato, marcou 157 golos em 341 jogos pelo Chelsea.
Drogba deixa o clube londrino depois de ter conquistado por três vezes o campeonato de Inglaterra, quatro vezes a Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, mas a Liga dos Campeões ganha no passado sábado.