Jogo entre o Bastia, treinado por Rui Almeida, e o Lyon, onde joga o português Anthony Lopes, da 33ª jornada da Liga francesa fica marcado por graves incidentes.
Corpo do artigo
O jogo deste domingo entre o Bastia e o Lyon, a contar para a 33.ª jornada da Liga francesa de futebol, foi interrompido ao intervalo, depois de uma segunda invasão de campo por adeptos do Bastia e agressão a jogadores do Lyon.
O jogo já tinha começado com atraso após uma primeira invasão do recinto. Cerca de cinquenta adeptos da equipa da casa entraram no relvado e perseguiram jogadores do Lyon, que faziam o seu aquecimento, até ao túnel que dá acesso aos balneários, para onde os jogadores fugiram na tentativa de evitar as agressões, referiu o jornal desportivo L'Équipe na sua edição digital.
853631683823886336
A primeira parte do jogo acabaria por decorreu sem incidentes, mas, à saída para o intervalo, os adeptos do Bastia voltaram a entrar em campo para tentar agredir jogadores da equipa visitante, entre eles Anthony Lopes, que chegou a estar rodeado por três indivíduos.
Perante o sucedido, a Liga francesa, em coordenação com as forças de segurança, decidiu por fim à partida por não estarem reunidas as condições de segurança.
Em comunicado, a Liga francesa condenou os incidentes e aquilo que considera ser o "comportamento inenarrável" dos adeptos no estádio Armand-Cesari. Por esse motivo, a Liga pediu ao clube da casa para "tomar todas as medidas necessárias para banir do estádio os indivíduos responsáveis por estas ações e garantir a segurança dos jogos que ali se realizem".
O comité disciplinar da competição vai reunir-se na quinta-feira para discutir o caso, indicou a mesma fonte.