O espanhol Fernando Verdasco e o argentino Juan Martin del Potro jogam hoje a final da 22ª edição do Estoril Open.
Corpo do artigo
Os dois tenistas defrontam-se pela segunda vez esta temporada, depois das meias-finais do torneio californiano de San Jose, em que Verdasco, sétimo no "ranking" ATP em abril de 2009, afastou com um duplo 6-4 Del Potro, quarto em Novembro de 2010.
No "court" Central do Jamor, a partir das 15h00, Verdasco, segundo cabeça de série do torneio, vai encontrar Del Potro pela segunda vez no circuito ATP.
A primeira remonta a 2009, no Masters de Londres, e o argentino impôs-se na superfície dura do Royal Albert Hall pelos parciais de 6-4, 3-6 e 7-6 (7-1).
Há duas semanas atrás, Verdasco, com cinco títulos no circuito ATP, três dos quais em terra batida, saiu do lote dos dez mais cotados e é agora o 15º na hierarquia mundial.
Del Potro é o 46º, depois de ter uma recuperação fantástica desde o 485º no início da temporada, posição para a qual o vencedor do Open dos EUA em 2009 foi relegado devido a uma lesão num pulso.
O argentino tem oito títulos (dois no pó de tijolo) no circuito ATP e, para chegar à final do Estoril Open, começou por eliminar o português Pedro Sousa.
Depois do colombiano Alejandro Falla, Del Potro afastou o principal favorito, o sueco Robin Soderling.
Nas meias-finais, duas partidas bastaram para afastar o uruguaio Pablo Cuevas, com o argentino a exibir a profundidade do seu jogo, tanto nas pancadas de direita como nas de esquerda.
Verdasco ficou isento na ronda inaugural e, na segunda, impediu Frederico Gil de avançar no quadro e defender a posição de finalista no ano passado, afastando ainda da prova o sul-africano Kevin Anderson e o canadiano Milos Raonic.