Duplamente campeão do mundo. Diogo Ribeiro vence final dos 100 metros mariposa
O nadador português voltou a vencer uma final nos Mundiais Aquáticos de Doha.
Corpo do artigo
Diogo Ribeiro venceu este sábado a final dos 100 metros mariposa nos Mundiais Aquáticos em Doha, no Qatar, sagrando-se campeão do mundo na especialidade.
O nadador português volta, assim, a conquistar o ouro, repetindo o título conquistado na prova de 50 metros mariposa.
Diogo Ribeiro venceu a prova em 51,17 segundos, um novo recorde nacional, depois de já ter conseguido na sexta-feira o melhor tempo das meias-finais, com máximo luso (51,30).
Em declarações à TSF, Miguel Miranda, vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação destaca “um momento histórico para a natação portuguesa”.
“Não podemos pedir mais, estamos estasiados com o que o Diogo tem feito (...) A vontade dele, a determinação dele, em querer chegar lá acima, ao lugar mais alto do pódio, é o grande exemplo que ele pode dar aos mais novos.”
O nadador do Benfica já tinha conseguido na segunda-feira o título mundial nos 50 metros mariposa, o primeiro de sempre de Portugal em natação pura, depois de ter sido vice-campeão em 2023, em Fukuoka, para arrebatar então a primeira medalha lusa.