Duplas Mitroglou/Jonas e Soares/A. Silva são as melhores para ataque ao título
Benfica e FC Porto podem depender muito deles na corrida para a conquista da Liga de futebol. As opiniões são claras: águias e dragões têm agora as frentes de ataque ideais.
Corpo do artigo
Quando se aproxima a entrada no último terço do campeonato, os dois primeiros da classificação, separados por apenas um ponto, podem ter finalmente definido o quadro dos homens-golo de que precisavam para o assalto final ao título.
Dentro das várias opções ofensivas de que dispõem, há duas duplas que ganham claramente a dianteira.
No caso do Benfica, 57,5 por cento dos inquiridos consideram que Mitroglou e Jonas são mais consistentes do que qualquer outra alternativa que inclua Jiménez. Da mesma forma, no FC Porto, a colocação do recém-chegado Soares em parceria com André Silva é apontada por uns esmagadores 73,6 por cento como a grande solução de ataque. Diogo Jota surge sempre como terceira opção.
Por outro lado, no Sporting, já a refletir sobre o caminho a adotar na próxima temporada, os inquiridos dividem-se muito sobre se Jorge Jesus é o treinador certo para um projeto baseado em jogadores de formação. Dá, na prática, um empate técnico : 46,1 por cento acha que sim, 45,6 pensa que não.
FICHA TÉCNICA
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 9 e 10 de fevereiro pela Eurosondagem para a TSF / Sport Tv / DN / JN / O Jogo. Foram validadas 1017 entrevistas sendo 51,8 por cento a indivíduos do sexo feminino. A amostra foi estratificada por região: Norte com 20,6 por cento; Área Metropolitana do Porto, 14,6; Centro, 28,1; Área Metropolitana de Lisboa, 26,7; e Sul, 10 por cento.
O erro máximo da amostra é de 3,07 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.