O momento do jogo em Alvalade que resultou num penalty e no golo da vitória do Sporting é um dos principais destaques da Revista de Imprensa Desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
O jornal O Jogo escreve que "Tonel deu uma mão " que salvou o leão já nos descontos. O Record diz que a "mão derrubou o muro " do Belenenses, o que acaba por ser um "duro castigo para a excelente organização " da equipa de Belém e "lisonjeiro perante as soluções ofensiva " que o Sporting mostrou ter.
No jornal A Bola foi "Slimani que deu uma mãozinha" porque "quando o empate parecia inevitável, o argelino foi à luta e Tonel pôs a mão onde não devia". Por isso, muito se fala em "estrelinha da sorte", esta terça-feira nos jornais.
E foi essa estrelinha que faltou ao Braga na derrota com o Benfica. Paulo Fonseca não se limitou a lembrar a falta de eficácia da equipa. Sublinhou também as três bolas que o Braga colocou nos ferros da baliza do Benfica. Para O Jogo foi "a eficácia do Benfica que deu um prémio", o terceiro lugar no campeonato. Na opinião do jornal A Bola, o Benfica teve ontem "15 minutos à campeão que mantêm a águia na corrida ao título". Já o Record prefere sublinhar que ontem o Benfica teve "autoridade de campeão".
Num outro capítulo, Salvador González (Voro, como é conhecido) é por agora treinador do Valência enquanto o clube não encontra um substituto para Nuno Espírito Santo. O assunto, conta o Super Deporte, está nas mãos da presidente do clube. Lay Hoon Chan já deixou uma certeza: o novo treinador tem de ter líder no balneário e ter novas ideias para a equipa. Outra condição: não ter qualquer vínculo ao empresário Jorge Mendes. "Estou farta de falar de Jorge Mendes ", disse segunda-feira, em conferência de imprensa.
Ainda por Espanha, o Real Madrid anda preocupado com as viagens constantes de Cristiano Ronaldo a Marrocos. O site Extraconfidencial anunciou esta inquietação no clube. Várias vezes, a meio da tarde, Ronaldo viaja no avião particular para Rabat, onde vive o amigo Badr Hari, conhecido praticante de kickboxing , e regressa à noite. O assunto já chegou à primeira página do jornal Sport que se refere às "estranhas viagens" de Cristiano.
Na eterna discussão Ronaldo vs. Messi, o argentino foi eleito esta segunda-feira o melhor jogador na liga espanhola na época passada. Mas nesta gala, Cristiano Ronaldo foi escolhido como o melhor na votação dos adeptos. O As diz que o português é o jogador mais querido.