Guarda-redes está a fazer uma boa temporada com a camisola azul e branca.
Corpo do artigo
O guarda-redes Diogo Costa renovou contrato com o FC Porto até 2027, anunciou o clube, esta quinta-feira, no site oficial.
"Diogo Costa prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto e vai continuar de Dragão ao peito até 2027. O guarda-redes internacional português, de 23 anos, nasceu em Rothirst, na Suíça, e chegou ao clube na época 2011/12, tendo feito toda a formação de azul e branco até se estrear pela equipa principal, 2019/20. À data, Diogo Costa leva 85 jogos a defender a baliza da equipa principal do FC Porto e é já um dos melhores do mundo na sua posição", pode ler-se no site dos dragões.
O guardião está a fazer uma boa temporada com a camisola azul e branca, chegando mesmo a tornar-se o primeiro jogador a defender três penáltis em três jornadas consecutivas. Mas não se ficou por aqui.
"Na época em curso, Diogo Costa fez história na Liga dos Campeões ao tornar-se no primeiro jogador a defender um penálti e a fazer uma assistência no mesmo jogo (no 3-0 do FC Porto em Leverkusen)", recorda o FC Porto na mesma nota.
Na história do clube atualmente orientado por Sérgio Conceição, o internacional português é já o guarda-redes com mais penáltis defendidos, superando as marcas de Pinho, Barrigana, Andrasik, Acúrsio e Helton.