É o abominável adversário das neves para os portugueses: SC Braga perde em casa com Bodo/Glimt. Veja os golos
Os bracarenses estiveram a perder, mas conseguiram chegar ao empate, resultado que seguraram com menos um jogador em campo até ao último segundo, quando Nielsen deu a vitória aos noruegueses
Corpo do artigo
No gelo ártico da Noruega, tinham ganho ao FC Porto. Agora, no sol de outono português, conseguiram o mesmo resultado na Pedreira. O SC Braga perdeu em casa por 2-1 frente ao Bodo/Glimt esta quarta-feira, na 3.ª jornada da fase de liga da Liga Europa.
Depois de uma primeira parte sem golos, o médio Evjen abriu o marcador para os noruegueses aos 53 minutos, concluindo da melhor forma um ataque rápido do Bodo/Glimt.
Os bracarenses empataram 11 minutos depois. Bruma rematou de fora da área, Haikin defendeu para a frente, mas Niakaté apareceu para encostar para o fundo das redes norueguesas.
Aos 67 minutos, Niakaté viu o segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão. Mesmo com dez jogadores, o SC Braga segurou o empate e chegou mesmo a criar perigo na baliza do Bodo/Glimt, mas, no último lance do jogo, Nielsen marcou na sequência de um canto e deu a vitória aos noruegueses.
Com este resultado, os bracarenses seguem com três pontos em três jogos na Liga Europa.
Onze do Braga: Matheus; Víctor Gómez, João Ferreira, Niakaté e Adrián Marín; Zalazar, Ricardo Horta e João Moutinho; Bruma, Roberto Fernández e Roger.
Onze do Bodo/Glimt: Haikin; Sjovold, Gundersen, Bjortuft e Bjorkan; Evjen, Berg e Brunstad Fet; Maatta, Zinckernagel e Hauge.
Suplentes do Braga: Hornicek, Yuri Ribeiro, Paulo Oliveira, José Pedro, Vítor Carvalho, André Horta, Rafik Guitane, João Marques, Gorby, Gabri Martínez, Gharbi e El Ouazzani.
Suplentes do Bodo/Glimt: Faye Lund e Brøndbo; Nielsen, Auklend, Espejord, Helmersen, Sørli, Tomič, Sørensen, Mikkelsen e Žugelj.
